Desde que o Overloadr foi lançado, no dia 06 de setembro de 2014, nos perguntam sobre a possibilidade de um apoio via financiamento coletivo do site – o que sempre nos fez sorrir, afinal, poucas coisas indicam tanto que algo que você faz é legal do que pessoas querendo te pagar por isso. Nossas respostas sempre foram evasivas: sim, desde o início do projeto pensávamos nessa possibilidade, mas preferimos primeiro mostrar do que somos capazes antes de abrir alguma forma de contribuição direta dos nossos leitores/ouvintes/espectadores.

Bom, após 6 meses de vida, dezenas de milhares de leitores por mês (mais de 40 mil, para ser um pouco mais exato), dois podcasts por semana, cinco tipos de atrações em vídeo e três conteúdos colaborativos no site, achamos que é uma boa hora de abrir as portas do Overloadr e oferecer coisas legais para quem está disposto a nos pagar.

Acesse agora a página do Overloadr no Patreon para mais informações e efetuar sua assinatura!

Antes de qualquer coisa precisamos deixar claro que tudo que sempre foi “grátis” no Overloadr continuará o sendo. Podcasts, Shuffle, Retroscópio, artigos, enfim, o que você já está acostumado a encontrar por aqui continuará aberto. Acreditamos que a nossa base de conteúdo é importante não apenas para os leitores fiéis, mas também para a chegada de novos.

O nosso Patreon entra como uma maneira de nos dar a estabilidade necessária para continuar fazendo o conteúdo que vocês gostam e a capacidade de planejar novidades que levam mais tempo para serem produzidas. Hoje trabalhamos no famoso (e terrível) esquema “a toque de caixa”: nos equilibrando loucamente entre coisas que chamam muito a atenção, conteúdos mais cuidadosos e demandas publicitárias. Não que isso seja um problema específico ao Overloadr; sabemos muito bem que todos os sites vivem de uma maneira muito parecida, porém, com uma maior estabilidade fornecida pelo Patreon, poderemos expandir a gama e quantidade dos conteúdos de melhor qualidade que produzimos.

Já temos uma nova série de vídeos em produção (HRQ vs FMV), outra planejada (Driblando a Dublagem) e ideias sólidas de mais algumas dezenas. Também queremos abordar música e como ela dialoga com videogames de maneira mais cuidadosa com nossas mixtapes e, em uma escala maior, estamos trabalhando em roteiros de minidocumentários que sempre quisemos fazer.

Para tudo isso acontecer, o Overloadr não é visto, nem nunca o será, como um hobby ou atividade secundária da equipe. O nosso foco total é para produção de conteúdo informativo, divertido, interessante e jornalístico. Não é nenhum segredo que a nossa intenção é transformar o Overloadr no melhor site de videogames do País. Pode demorar? Certamente, ainda temos muito a crescer e aprimorar, mas com o seu apoio nós chegamos até aqui e acreditamos que com ele continuaremos a caminhar em direção a este objetivo.

Acesse nossa página do Patreon que lá você terá mais informações sobre o projeto, o que iremos disponibilizar aos assinantes, metas e como você pode embarcar nessa conosco.

Novamente agradecemos ao carinho, críticas e apoio de todos que nos acompanham há anos e sempre acreditaram no nosso trabalho. É realmente incrível tê-los como nossos leitores!