Desde que o Overloadr foi lançado, no dia 06 de setembro de 2014, nos perguntam sobre a possibilidade de um apoio via financiamento coletivo do site – o que sempre nos fez sorrir, afinal, poucas coisas indicam tanto que algo que você faz é legal do que pessoas querendo te pagar por isso. Nossas respostas sempre foram evasivas: sim, desde o início do projeto pensávamos nessa possibilidade, mas preferimos primeiro mostrar do que somos capazes antes de abrir alguma forma de contribuição direta dos nossos leitores/ouvintes/espectadores.

Bom, após 6 meses de vida, dezenas de milhares de leitores por mês (mais de 40 mil, para ser um pouco mais exato), dois podcasts por semana, cinco tipos de atrações em vídeo e três conteúdos colaborativos no site, achamos que é uma boa hora de abrir as portas do Overloadr e oferecer coisas legais para quem está disposto a nos pagar.

Acesse agora a página do Overloadr no Patreon para mais informações e efetuar sua assinatura!

Antes de qualquer coisa precisamos deixar claro que tudo que sempre foi “grátis” no Overloadr continuará o sendo. Podcasts, Shuffle, Retroscópio, artigos, enfim, o que você já está acostumado a encontrar por aqui continuará aberto. Acreditamos que a nossa base de conteúdo é importante não apenas para os leitores fiéis, mas também para a chegada de novos.

O nosso Patreon entra como uma maneira de nos dar a estabilidade necessária para continuar fazendo o conteúdo que vocês gostam e a capacidade de planejar novidades que levam mais tempo para serem produzidas. Hoje trabalhamos no famoso (e terrível) esquema “a toque de caixa”: nos equilibrando loucamente entre coisas que chamam muito a atenção, conteúdos mais cuidadosos e demandas publicitárias. Não que isso seja um problema específico ao Overloadr; sabemos muito bem que todos os sites vivem de uma maneira muito parecida, porém, com uma maior estabilidade fornecida pelo Patreon, poderemos expandir a gama e quantidade dos conteúdos de melhor qualidade que produzimos.

Já temos uma nova série de vídeos em produção (HRQ vs FMV), outra planejada (Driblando a Dublagem) e ideias sólidas de mais algumas dezenas. Também queremos abordar música e como ela dialoga com videogames de maneira mais cuidadosa com nossas mixtapes e, em uma escala maior, estamos trabalhando em roteiros de minidocumentários que sempre quisemos fazer.

Para tudo isso acontecer, o Overloadr não é visto, nem nunca o será, como um hobby ou atividade secundária da equipe. O nosso foco total é para produção de conteúdo informativo, divertido, interessante e jornalístico. Não é nenhum segredo que a nossa intenção é transformar o Overloadr no melhor site de videogames do País. Pode demorar? Certamente, ainda temos muito a crescer e aprimorar, mas com o seu apoio nós chegamos até aqui e acreditamos que com ele continuaremos a caminhar em direção a este objetivo.

Acesse nossa página do Patreon que lá você terá mais informações sobre o projeto, o que iremos disponibilizar aos assinantes, metas e como você pode embarcar nessa conosco.

Novamente agradecemos ao carinho, críticas e apoio de todos que nos acompanham há anos e sempre acreditaram no nosso trabalho. É realmente incrível tê-los como nossos leitores!

  • Grillo

    AGORA VAI

  • Grillo

    Report #1: O texto do Patreon tá MUITO DOIDO. Mas no sentido ruim, sinto que foi algum problema de conversão do texto pro padrão americano sem acentos e cedilhas. Arrumem urgente, tá meio difícil de entender! D:

    • Heitor De Paola

      Pois é, estamos cientes. Parece que é um problema comum ao Patreon, fomos ver outras campanhas (como Gamesfoda e 99 Vidas) e ambas sofrem do mesmo problema. Estamos vendo o que podemos fazer para corrigir.

  • Hoje em dia esse é o site do gênero que mais acesso. Ainda não li as metas do Patreon, mas não me importo pq sei que vai ter qualidade. Esse vai ser o primeiro site que vou ajudar nele, e por que eu realmente gosto e apoio o trabalho de vocês.

    Tenho um site (não profissional, faço por diversão), o Teixeira já gravou com a gente uma entrevista inclusive, na época do IG, e sei o trabalho que é manter ele sempre atualizado, gravar podcast, editar…. e no caso de você, é maior ainda, pois é uma profissão mesmo.

    Enfim, parabéns pelo site e sucesso, por que vocês merecem.

    • Fabiano

      qual é o site?

      • Não sei se pega mal escrever aqui, qualquer coisa podem apagar.
        http://www.drinknplay.com

        Gravamos uma entrevista com o Teixeira e o Corraini uma vez e depois o Corraini ainda gravou um podcast sobre Fallout com a gente.

  • Arthur_Camara

    Estou jogando dinheiro na tela. (literalmente e figurativamente). <3

  • Agora, qual a meta mensal para vcs chamarem o Dougão para alguns casts? =D

  • Ah, como enviei msgs, e-mails e mentions pedindo isso! Já estou contribuindo de coração =D

  • Odilon Junior

    Finalmente eu jogo meu dinheiro no site de vocês e algo acontece, cade a meta do Douglas Senpai?

  • Porra! Ai sim pessoal!

  • Registrei o patreon antes do 1o minuto de podcast! Apoio vocês no que vier!

  • Rodrigo M.C.

    SHUT UP AND TAKE MA MONEY!

  • Apoiando, divulgando, dançando, chorando etc.

  • Lucas Soares

    Estou dentro!

  • Guest

    Ahhhh, vamo nessa!

  • Diogo Gomes

    Ah, vamo nessa!

  • Fabiano

    Como eu esperava por isso! Nenhum site merece tanto a nossa ajuda como vocês. Fico mais do que feliz de ajudar o máximo que puder. Vida longa ao Overloadr!

  • Raphael Campos

    Pessoal antes de tudo eu queria dar os parabéns. Acompanhei o site desde o começo e devo dizer que a qualidade oferecida a nós leitores é absurda! Todos os Podcast’s sempre foram de extremo profissionalismo, o layout do site é lindo demais (Ás vezes eu entro no site só para ver o layout..rs) e todas as informações contidas nos posts são incrivelmente bem elaborados e gostosos de ler (Diferente de outros lugares onde a leitura é maçante). É só questão de tempo para o site gerar grandes frutos financeiros e com isso aumentar ainda mais a qualidade e consequentemente atrair mais leitores. Gostaria de oferecer uma dica para futuros reviews; eles ficam melhores em videos no site mas, logicamente acompanhados dos textos. Parabéns a todos e continuem sempre com essa maravilha. ^^

  • OB

    pledgiado com vigor

  • Rafael Salgues

    Li as metas, legal caras. Mas mesmo se não tivesse elas e continuasse apenas como já esta, já teriam meu apoio o/

  • Bruno Oliveira

    Muito boa sorte nessa nova empreitada, e saibam que mesmo sem comentar muito, eu apoio e acompanho religiosamente o trabalho de vocês. Sucesso!

  • Bruno Petrochelli

    Não queria falar nada não, masssssssss entre a terceira meta (já batida, btw) e a quarta, acho que cabe o Dougão hein. Can I get an Amen in here?

  • Alberson Melo

    Também entrei nesse trem louco

  • Gostaria de ajudar, mas ainda não tenho um cartão internacional, tem como pagar por PayPal ou algo assim? E espero que algum dia tenha a milestone de podcast em vídeo, e a volta do Dougão o/

  • Henrique Tavares

    Infelizmente meu momento atual de pré-vestibulando não tem me permitido qualquer mobilidade financeira que um adolescente de 17 anos, sem trabalho, pode ter.

    No entanto, eu gostaria de ter acesso a todo o conteúdo produzido exclusivamente para os assinantes, mas acho que vocês não explicitaram direito se há alguma possibilidade de eu perder algo.

    Só vou perder a exclusividade antecipada e coisas como descontos e sorteios mesmo?

    Aliás, só um comentário, a ideia da loja é excelente, roupa é um negócio muito mais fácil de indicar do que toda a bagagem de conteúdo que vocês trazem, vai facilitar bastante pra tentar ajudar vocês.

    • Fala Henrique!

      Cara, o conteúdo exclusivo de assinantes é exclusivo por uma semana, depois ele sobe normalmente no site. Então fique tranquilo que não irá perder nada. =) Já as questões de descontos e sorteios, sim, esses você perde. =/

      E a loja deve estrear em breve, fique tranquilo que iremos avisar quando.

    • Fala Henrique!

      Sim, todos os conteúdos criados estarão no Overloadr, a diferença é que os patrons terão acesso uma semana antes, depois eles ficam liberados.

      E a nossa loja de camisetas deve chegar em breve, avisaremos quando lançarmos.

      E pô, brigadão pelo interesse! Boa sorte no vestibular!

  • Gabriel Raposo

    Eu larguei a pirataria e comecei a comprar jogos porque queria sentir que estava ajudando aquilo que eu realmente gostava. E com vocês não é diferente. Estou realmente feliz de poder ajudar vocês com esse site e boa sorte com o patreon!!