John Marston, personagem principal de Red Dead Redemption, é um tipo de homem que não existe mais – para o bem e para o mal. O típico lobo solitário que vive pelas suas próprias regras até que se vê forçado a “entrar na linha” para proteger sua família. A típica história do anti-herói que vive entre o passado negro e um futuro incerto, basicamente a premissa de quase todos os filmes de cowboy que existem. Além disso tudo, o personagem ainda se vê sendo passado para trás, o tempo mudando, as regras mudando e sua natureza não acompanhando. Marston é um ótimo personagem.

Para realçar as nuances, paradoxos e tristeza da história, Red Dead Redemption carrega uma das mais belas trilhas sonoras de videogames, fugindo dos temas épicos dos “spaguetti western” eternizados por músicos como Ennio Morricone (Três Homens em Conflito, Por uns Dólares a Mais) e Carlo Savina (Ringo and His Golden Pistol), e partindo para uma melodia mais minimalista, representando a solidão e vastidão do oeste norte-americano.

Escute outras Mixloadrs:
[Mixloadr] Mother Brain
[Mixloadr] PaRappa’s Delight

O que fiz nessa minha playlist não foi seguir à risca a fórmula de Red Dead Redemption – eu dificilmente conseguiria tocar o espírito “lobo solitário” tão bem quanto os compositores do jogo -, mas parti para trazer de volta um pouco dos filmes de cowboys ao tema do título.

Dividi a Mixloadr Country Redemption em duas: a primeira representando o começo de Red Dead Redemption nos Estados Unidos, começando em um tom mais contemplativo e elevando o clima gradativamente de acordo com os acontecimentos do jogo; já a segunda parte é mais focada em temas mexicanos e nela começa a queda do ritmo, voltando ao contemplativo e belo final do título.

  • Nada no email ou no patreon =[

  • Júlio César S. Campos

    Melhor playlist de 30 segundos <3

    Entendo a mudança para o Deezer, mas não pretendo pagar mais um serviço. Utilizo o Spotify e todo meu ciclo social está lá.
    Mas continuo contribuindo no Patreon e ando pensando em aumentar o valor. Vocês merecem.

    • Heitor De Paola

      Oi Júlio,

      Só explicando, não é preciso pagar pelo Deezer para ter acesso à Playlist completa. Só ter um cadastro lá, gratuito mesmo.

  • Rafael Salgues

    Melhor trilha sonora impossivel.
    Estava escutando ela esses dias no youtube

  • Alvaro Sasaki

    Achei fodástico a lista! Só senti falta de um toque de calexico… 😛

  • Felipe Romera

    Muito boa a playlist. Lembrou muito de algumas rádios de Fallout New Vegas, principalmente quando tocou “Big Iron”. O que me fez reparar que não prestei muita atenção na trilha do Red Dead :/

  • Só pra fazer contraponto às pessoas que preferiam o spotify, obrigado por mudarem para o Deezer… Spotify é bloqueado aqui no trabalho, então não tinha como ouvir antes – agora consigo finalmente aproveitar esse conteúdo.

    Fora que sou assinante do Deezer, então quando a playlist ficar pública consigo adicionar às minhas playlists (eu acho) e ouvir sem precisar necessariamente acessar o site (ex: no celular)

  • Vitor Dal Pra

    Essa primeira música é muito boa! Marca muito o passo de Red Dead pra mim. 🙂

  • Bruno Oliveira

    Show de bola Caio, mas eu pensei que ia rolar um cowtry mais dançante. Ainda assim ficou maneiro.

  • Rackor

    Não sei porque no meu chrome o deezer não funciona nem com reza braba… Já tentei de tudo e nada 🙁

  • Pedro Rudá

    Poderiam depois tornar a playlist publica ?
    Mas ficou muito boa mesmo a playlist o/