Em 1994, jogos de ação e aventura para consoles raramente fugiam da tradicional fórmula dos platformers, com seus visuais coloridos, músicas alegres e mecânicas frenéticas. Super Metroid causou espanto quando, utilizando-se desta base mecânica que todos conheciam, nos introduziu em ambientes sombrios, nos largando sozinhos em um mundo alienígena do qual não fazíamos parte. A sensação de desolação, o medo do desconhecido e a inquietude nos acompanhavam enquanto tentávamos entender nossos objetivos e missão, perdidos em um mundo estranho mas, de alguma forma, ao mesmo tempo acolhedor.

Essas sensações jamais teriam sido despertadas por Super Metroid se não fosse por sua trilha sonora, que casava perfeitamente com o universo criado pela Nintendo para uma das experiências mais atmosféricas já criadas na história dos videogames, indubitavelmente uma das maiores influências para centenas de jogos que viriam nos anos seguintes.

Veja também
– [31 Gaems] Super Metroid: simulador de sobrevivência solitária

Combinando melodias instrumentais com eletrônico, transitando da música ambiente, repleta de ruídos, ao synthpop com influências oitentistas, a trilha de Super Metroid é uma viagem sonora instrospectiva, na maior parte do tempo sombria e estranha. Para essa Mixloadr, me foquei nos aspectos eletrônicos de sua trilha para captar o clima alienígena e a sensação de solidão, carregando a aura (hoje) retro-futurista dos synths e batidas oitentistas. Sinta-se esquisito.

“Mas por que vocês ficam mudando o tempo todo de serviço? E por que o Deezer?”, você pode nos questionar. A realidade é que o Deezer é um serviço tão legal quanto o Spotify, que utilizamos temporariamente, e ainda está nos ajudando com um suporte direto ao que queremos fazer. A parceria com o Deezer dará mais alcance às Mixloadrs, já que nos tornamos de fato um parceiro de criação de conteúdo. Não usaremos o serviço apenas por comodidade. Além disso, o player Deezer acaba sendo mais amigável para quem prefere escutar nossas mixtapes apenas aqui no Overloadr. Depois de todas essas coisas interessantes, o pessoal do Deezer ainda irá nos descolar algumas contas premium (para quem quer escutar nossas mixtapes no celular) para distribuirmos entre os nossos leitores.

Para escutar as músicas completas da nossa Mixloadr você precisará se cadastrar gratuitamente no Deezer, o que não leva nem dois minutos. Você só precisará pagar se quiser ter acesso ao app de celular, tal como outros serviços de streaming de música.

De qualquer maneira, deixe sua opinião nos comentários no espaço abaixo que adoramos saber o que acham das nossas decisões. =)