A Brasil Game Show se firmou como o principal evento focado em games do País, reunindo produtoras, desenvolvedores e o mais importante: games. Em 2015 um grupo independente de veículos especializados se reúne para escolher os melhores jogos da BGS 2015 (que acontece do dia 08 a 12 de outubro), concedendo o prêmio Brazil Game Awards (BGA). O Overloadr é um dos sites que participará dessa bancada.

A galera batuta que nos acompanhará neste périplo de escolher os melhores títulos da BGS 2015 é essa aqui:

BGA 2015

Já as categorias que serão votadas:

– Melhor Jogo da Feira
– Melhor Jogo Brasileiro
– Melhor Jogo Original
– Melhor Jogo para PC
– Melhor Jogo para Console
– Melhor Jogo para Portáteis/Mobile
– Melhor Periférico/Hardware
– Melhor Jogo de Tiro
– Melhor Jogo de Luta
– Melhor RPG
– Melhor Jogo de Corrida
– Melhor Jogo de Esportes
– Melhor Jogo de Estratégia
– Melhor Jogo para a Família
– Melhor Multiplayer Online
– Melhor Jogo Independente

Vale frisar alguns pontos do FAQ do BGA para deixar claro como a organização foi feita (e, para deixar claro, que apenas jogos que estarão na BGS 2015 serão julgados):

– Quem financia o Brazil Game Awards?
O Brazil Game Awards é formado por um júri independente de jornalistas do segmento de games. O envolvimento dos organizadores é voluntário e não há patrocínio ou apoio financeiro da indústria, para garantir a lisura da iniciativa.

– Quem organiza o Brazil Game Awards?
O Brazil Game Awards é idealizado por alguns dos mais experientes jornalistas do segmento, que formam o Conselho do BGA, e botam a mão na massa para organizar e agilizar a empreitada da melhor forma possível.

– Quem participa do Brazil Game Awards?
Num primeiro momento, estamos convidando veículo por veículo, conforme critérios de qualidade, audiência, relevância, consistência da cobertura etc. Porém, o site do Brazil Game Awards tem uma área, Fale Conosco, onde qualquer veículo interessado pode se candidatar ao processo de seleção para o júri.

– Por que o prêmio está atrelado ao Brasil Game Show?
O Brasil Game Show consolidou-se como o principal evento de games do Brasil, inclusive com algum prestígio internacional, sendo aquele que reúne o maior número de empresas do segmento. Outras premiações do gênero, como Game Critics Awards e o Gamescom Awards, também estão atreladas a eventos – E3 e Gamescom, respectivamente. É uma forma de espelhar o mercado local da forma mais coerente possível, além do fato de que o reconhecimento de público e de mercado tende a ser maior.

  • Caraca, que foda! Cada vez mais orgulhoso de vocês <3

  • Leonardo Calça

    Orra! Parabéns!

  • PauloHDSousa

    Parabéns, lembrem-se Melhor Jogo de Esportes -> League of Legends ou Rocket League. Obrigado.

    • Otávio

      Tá doido? League of Legends não é jogo de esporte. Você pratica “esporte” jogando LoL, mas não tem nada a ver. Nesse caso, encaixaria mais em um jogo de estratégia ou multiplayer online.

      • PauloHDSousa

        Meu filho, eu li tão rápido que achei que tava E-SPORT 🙂

  • rodrigo

    Lembre melhor dlc = Destiny

  • Antonio Carlos Bleck Bento

    Assim, todos os 3 farão parte da bancada ou só um? porque se for só o Teixeira fudeu, ninguém vai ganhar mais porra nenhuma, ainda é capaz dele convencer a tirarem os prêmios dos anos passados se pa ate acabar com a premiação de uma vez huahua.
    Brincadeiras aparte parabéns overlords.

  • Vinicius Siviero

    Mais que merecido.

  • Merecido!!

  • Alex Negão

    Que legal, parabéns pessoal, eles, com certeza, fizeram escolha certa.

  • Caio C

    Nossa, que excelente. Ótimo ver vários veículos de mídias diferentes como Baixaki Jogos, IGNBR, Overloadr, Jogabilidade e Brksedu em um só lugar. Interessante mesmo, boa sorte aos amigos

  • Frank Sinestro

    Parabéns, muito bom ver essa turma toda reunida. Isso é reconhecimento do ótimo trabalho de vocês.

    Um abç pessoal