A Sega sempre foi referência em suas trilhas sonoras. Embora Space Channel 5 não tenha sido o único jogo de sua época a abraçar o disco e o funk (não o carioca, é claro), ele certamente foi o que melhor tirou proveito dos dois gêneros dançantes. O jogo para Dreamcast foi um dos títulos musicais mais inventivos da virada do século, e apresentou um universo retrofuturista inspirado nos anos 60 e 70, períodos em que ambos os estilos, nascidos da cultura negra e em comunidades então marginalizadas, ganharam força nos EUA.

Juntamente com sua excelente continuação, Space Channel 5 Part 2 (este disponível também no Steam e em consoles mais recentes), fomos introduzidos a uma das trilhas mais divertidas e bem produzidas dos videogames: uma interpretação japonesa de estilos tipicamente ocidentais, com toques de trilhas de séries e filmes de espionagem antigos, música eletrônica e até bossa nova.

Tomando de base as duas trilhas (do jogo original e sua continuação), elaborei uma playlist de electro-funk e disco, com direito a um grauzinho de psicodelia. Obviamente, eu não poderia ter deixado de fora Dee-lite, cuja vocalista jurava de pés juntos que Space Channel 5 era um plágio de sua banda, chegando até a levar o caso para o tribunal (spoiler: ela perdeu).

  • Renan M. Lindner

    Como acho o usuário de vocês pelo spotfy? nao quero só ouvir aqui! (clicar no ícone nao resolveu)