Seja sentado ao lado de outros indivíduos ou pela internet, jogar com outras pessoas é uma das formas mais divertidas de aproveitarmos nosso tempo com videogames. Dito isso, não são muitos os jogos que realmente acertam em sua modalidade multiplayer, em muitas casos fazendo com que esse componente seja esquecível. No entanto, quando eles acertam há o potencial de que se tornem as experiências que mais nos engolem, nos fazendo dedicar horas e mais horas a partidas infinitas.

Aqui, selecionamos aqueles que consideramos os melhores jogos multiplayer de 2016:

Titanfall 2

O primeiro Titanfall  era exclusivamente para vários jogadores e já era bem divertido. Entretanto, ele tinha algumas falhas óbvias, como uma pequena quantidade de coisas para serem desbloqueadas e Titãs que eram um tanto genéricos. A continuação melhorou tudo isso e mais um pouco. Os robôs gigantes são divertidos e variados, a movimentação de nossos personagens é fluida e prazerosa e há diversos equipamentos diferentes para desbloquearmos que são bem legais de serem usados.

Titanfall 2

Titanfall 2

 

Overwatch

A Blizzard conseguiu com Overwatch atrair uma gama imensa de jogadores para um jogo bem tradicional de mecânicas complexas. Com seus personagens carismáticos e mensagem positiva, milhares e milhares de pessoas que de outra forma não se interessariam pelo gênero experimentaram o shooter de classes e se apaixonaram. Junto disso, o título tem um design extremamente bem realizado, com heróis variados que funcionam para diferentes estilos de jogo e pequenos toques que diminuem as possibilidades de que outros jogadores nos encham o saco por conta de nossa performance.

Overwatch

Overwatch

 

Overcooked

Overcooked foi de longe a coisa que mais nos fez dar risadas neste ano. No controle de uma cozinha que é colocada em lugares inusitados, como na traseira de caminhões em movimento ou em uma casa mal assombrada, tudo que temos que fazer é preparar e juntar diferentes ingredientes para montarmos um prato. Essa ato, no entanto, requer um trabalho em equipe constante, dificultado pelas condições adversas dos estágios. O resultado é um jogo hilário que transforma desespero em gargalhadas, graças ao estilo leve que nos faz sentir bem mesmo quando estamos falhando em entregar as refeições.

Overcooked

Overcooked

 

E o vencedor é:

 

Overwatch

Não foi uma escolha fácil. As experiências multiplayer deste ano foram fortes e variadas, o que nos deixou em um impasse. No fim das contas, mesmo que um tanto tradicional, a escala do que a Blizzard realizou com Overwatch acabou nos ganhando devido à comunidade que ela conseguiu criar em torno do seu trabalho. É claro que, além disso, o título é bastante bom, tendo consumido algumas dezenas de horas da equipe do Overloadr e tendo sido um dos títulos que mais apareceu em nossas transmissões semanais.

Para saber em mais detalhes como chegamos a essa decisão, ouça o MotherChip Especial – Prêmio Overloadr 2016: Dia 3.