Classics of Game. Com este nome, este aparentemente ordinário canal no YouTube poderia celebrar os momentos mais memoráveis de alguns dos jogos mais importantes da história. O que ele faz, no entanto, é justamente (e ironicamente) o contrário.

Desde 2011 o canal anônimo, que jamais escreveu uma única palavra além de “Classics of Game” em suas descrições, publica vídeos breves e numerados (até agora 44) de situações completamente aleatórias, esquisitas e hilárias de jogos, a maioria deles obscuros ou simplesmente terríveis, intencionalmente evitando identificá-los.

Em uma época na qual tudo é identificado, esclarecido e classificado, isso é uma proposta a ser admirada. O que o Classics of Game faz, com um senso de humor peculiar, é uma curadoria pelo que há de mais obtuso, ilógico e nonsense nos videogames. Além da seleção de jogos insólitos, muitos dos quais jamais poderíamos ter imaginado que existiam, seus autores buscam realizar neles coisas que qualquer um classificaria como incorreta ou imbecil. E ao se comportarem da maneira que seus criadores não previam, eles dão origem a situações estúpidas e surreais, às vezes envolvendo a descoberta de bugs, assim subvertendo a experiência original e atribuindo a ela novos significados.

Nomes, plataformas, datas de lançamento, produtoras ou qualidade não importam aqui, apenas a busca pelo que há de mais valioso no ridículo, obscuro, feio e absurdo.

É notável que os comentários dos usuários seguem a proposta do canal, a maioria deles um tanto espirituosos. Por isso mesmo, escolhi alguns dos meus vídeos favoritos deste oásis da esquisitice videogamística na internet, acompanhado de comentários muito adequados para cada vídeo:

James Perez – Dragon Age: Inquisition looks really good! (Dragon Age: Inquisition parece muito bom!)

 

roktopus – Tokyo drift racing has changed a lot over the years (As corridas de derrapagens de Tokyo mudaram muito ao longo dos anos)

 

AgelessObsession – that lamppost needs to be arrested for obstruction of justice (aquele poste precisa ser preso por obstrução da justiça)

 

ShadeKirby500 – Wow, and the whole time his heart rate was 75? (Uau, e durante o tempo todo o coração dele estava só em 75 batidas por minuto?)

 

Jorkell – Ship just hit the fan (ok, essa piada não dá para traduzir, sorry)

 

SobmicSSB – Guy decides to drop his career in motocross and becomes a woodpecker (O cara decidiu abandonar a carreira no motocross e se tornar um pica-pau)

 

Quazi KB – obesity is just another form of beard (obesidade é apenas uma forma de barba)

 

Freako – The crime is so believable it has to be true (O crime é tão crível que só pode ser real – em alusão à True Crime: New York City)

 

Pandacycle – So the Washington Monument sounds like a hollow pipe when you hit it with an attack helicopter? (Então o Monumento a Washington soa como um cano oco quando você o acerta com um helicóptero?)

 

giruppy – i have no brakes and i must beep (eu não tenho freios e preciso buzinar – em alusão à I Have No Mouth and I Must Scream)

 

GMRDUI – First whales, now turtles. What next Japan? (Primeiro baleias, agora tartarugas. Qual será o próximo, Japão?)

 

Zaphael – “Tails, I…went too fast.” – Sanic (Tails, eu… fui rápido demais)

Para continuar assistindo, acesse o Classic Of Games.

  • Tem um ai que me lembra Motocross Madness, que era incrível. E você podia chegar no limite do mapa e ele jogava de volta como uma bala de canhão…

  • Mirella Braga

    Apenas: obrigada por isso, Rique.

  • Julio Cesar

    ART TRUCK BATTLE! Não acredito que finalmente descobri o nome desse jogo. Muito obrigado Rique.

    • Gol Motoca Caminhão Game

      • rodrigo

        Melhor Jogo, chega a ser chato ele ganhar todos os anos o GOTY

  • Thiago

    Best channel ever!!!
    A última foi épica!

  • CARACA quanta bizarrice!