Jogos frequentemente não possuem as melhores histórias a que temos acesso. Por vezes suas falhas são encobertas por boas mecânicas que nos impelem o suficiente para ignorarmos um texto mal escrito ou uma trama repleta de clichês.

Mas, em certas ocasiões, jogos exploram o âmbito da narrativa de maneira inventiva e original, seja tanto no “como” – implementando interatividade ao narrar ou nos permitindo criar histórias pessoais através das ações que executamos através das mecânicas de jogo – quanto no “o quê” – como daquela vez que nosso mestre nos empurrou da lua em direção à Terra, no processo atravessando uma espada gigante por nossa barriga, fazendo com que a lâmina saísse do outro lado do planeta.

Acompanhe também as outras categorias do Prêmio Overloadr 2014:
Melhor Experiência Multiplayer de 2014
Jogo Mais Bonito

Tanto o “como” quanto o “o quê” é o que celebramos nessa categoria de premiação de fim ano, em que pensamos naquela que foi a melhor narrativa em jogos de 2014.

Nossos indicados são:

Melhor jogo: This War of MinePrêmio de melhor narrativa de 2014: The FallPrêmio de melhor narrativa de 2014: RoundaboutPrêmio de melhor narrativa de 2014: Kentucky Route Zero

Kentucky Route Zero – Ato III
The Fall
This War of Mine (Análise e Shuffle)
Roundabout (Shuffle)

E o campeão é: