Uma bela trilha sonora pode mudar completamente um jogo. Algumas aumentam a intensidade do que estamos sentindo e nos conduzem. Outras acabam sendo mais marcantes do que o jogo em si, se alojando em nossa memória e trazendo à tona todas as lembranças das tardes que passamos em uma aventura específica. Quem não se lembra vividamente de vagar pelo mundo de Final Fantasy VI ao ouvir o tema da Terra? Ou das fases difíceis de Donkey Kong Country que se passavam embaixo d’água quando escuta a trilha que acompanhava esses estágios?

Acompanhe também as outras categorias do Prêmio Overloadr 2014:
Melhor Narrativa
Melhor Experiência Multiplayer
Jogo mais Bonito

Boas músicas  são incríveis e é isso que celebramos nessa categoria, da melhor trilha sonora presente em jogos em 2014. Nossos indicados são:

Wolfenstein: The New OrderTransistorChild of LightDestiny

Transistor
Destiny (Análise e Ao Vivo)
Child of Light
Wolfenstein: The New Order

E nosso vencedor é:

  • Willian Tetsuo Shiratori

    Gostei da escolha, mesmo que pessoalmente, tenha gostado muito de Transistor e Wolfenstein também.

    Para quem não jogou Child of Light, fica aqui um vídeo do segundo boss. Eu nem terminei o jogo, mas essa boss fight foi difícil, e essa música me dava a adrenalina. https://www.youtube.com/watch?v=FLtPtRJMLrY

  • Bruno Izidro

    O Rique cobrou couvert artístico?

  • Gabriel Raposo

    Chateado com a ausência de Tropical Freeze

  • João Michel

    Esse Rique todo soltinho é o melhor Rique.

  • William Dal Carobo

    Uma premiação justa por trilha sonora. Concordo plenamente que essa é a melhor trilha sonora do ano, só não considero a melhor de todas, pq Chrono Cross existe.

  • Pingback: Prêmio Overloadr: Jogo mais Estranho de 2014()

  • Michael Pereira

    Child of Light é Fantástico!, eu atribuo 50% do meu aproveitamento com esse jogo a Trilha Sonora. Xesuus!!!. Essa aqui é a faixa que eu mais gosto do jogo.Essa versão tem coral, ao contrário da lançada em CD onde nenhuma faixa por motivos de direitos autorais tiveram as suas versões com Coral Lançadas. mesmo assim podemos acha-las nos Youtubes da Vida. http://youtu.be/RAeADtRUYx0

  • Pingback: Prêmio Overloadr: Jogo mais Decepcionante de 2014()

  • Danillo Lange

    Na minha opinião Transistor ganha sem sombra nenhuma de dúvidas, tenho o CD todo no celular desde o lançamento e ouço direto, linda demais.