Acompanhado de seu indispensável bonequinho do Blanka, além de uma intérprete, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, deu uma entrevista coletiva durante a BGS 2015.

Um dos burburinhos recentes envolvendo Street Fighter V, a substituição do Cristo Redentor para uma estátua similar ao troféu da Copa do Mundo, na fase do Brasil, foi uma “liberdade artística”, segundo Ono. Para ele, a taça, dentro do momento atual, faria sentido na reconstrução do cenário, livremente inspirado no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Outro detalhe de Street Fighter V que chamou a atenção foi o novo visual alternativo (e sexy) de Ryu, que além de ostentar uma bela barba, mostra mais de seus músculos, o que certamente vem agradando o público feminino e gay. E, ao que parece, essa era a intenção de Ono e sua equipe. “A maior parte dos fãs são rapazes, mas adoraria chamar mais a atenção do público feminino”, acrescentou.

bearded-ryu-2

Ono quer atrair a atenção de mais mulheres com Street Fighter V. Considerando este Ryu, ele certamente está conseguindo.

Não hesitei em perguntar se ele ja havia jogado o “Street Fighter de rodoviária”, aquelas versões não oficiais e modificadas que eram facilmente encontradas em bares e rodoviárias no Brasil, durante a década de 90. Hadoukens duplos, ritmo acelerado e saltos exagerados eram algumas das maluquices que tornavam essas versões tão notáveis. “Eu joguei e achei bem elaborado. Serviu até para eu entender o que o público estava querendo. Essas versões, inclusive, acabaram nos dando inspiração para outros jogos, como X-Men: Children of the Atom e Marvel vs. Capcom“, revelou. “Não estou dizendo que o público deve fazer versões modificadas de nossos jogos, mas somos sempre receptivos à sugestões e melhorias.”

Mas o destaque da entrevista foram as “trolladas” de Ono, que parecia se divertir à beça respondendo as perguntas com as histórias mais estapafúrdias. Veja o que ele disse quando perguntamos sobre…

…a ausência de Blanka e sua substituição por Laura, a nova personagem brasileira:
“Ele me contou por telefone que estava cansado, e pediu que Laura o substituísse desta vez.”

…a razão para uma nova roupa para Ryu:
“Ele colocou a antiga para lavar.”

… as versões antigas modificadas de Street Fighter:
“Não comprem jogos piratas da Capcom. Mas de outras empresas, podem comprar sim.”

Foto: Marina Val