Fim de ano Overloadr – A indústria brasileira de videogames em 2015

O ano de 2015 foi bem especial para a indústria brasileira de jogos. Nós tivemos lançamentos excelentes e chamativos, de forma que raramente vimos em anos anteriores. Além disso, observamos muitos deles aparecendo nos consoles da atual geração, lado a lado de outros grandes títulos.

Também é válido ressaltar que, mesmo que nossa economia não tenha tido o melhor dos desempenhos, isso não impediu que o BIG tenha sido um dos festivais mais importantes de jogos indie do mundo, e a BGS mostrou um salto em qualidade em sua área independente quando comparada a 2014 – apesar de ainda ter alguns problemas.

Acompanhe os especiais de final de ano do Overloadr:
Retrospectiva 2015
Prêmio Overloadr Melhores de 2015 – parte 1
– Prêmio Overloadr Melhores de 2015 – parte 2
– Prêmio Overloadr Melhores de 2015 – parte 3

Nesse vídeo de retrospectiva, ressaltamos alguns dos fatos e jogos mais marcantes para a indústria brasileira de videogames, saindo esperançosos com o fato de que achamos que ela tem tudo para cada vez mais crescer.

  • PauloHDSousa

    2016 Vai ser ainda melhor…

  • Dante Aqueronte

    Achei muitos interessantes os jogos mostrados e, os que ainda não peguei, pretendo comprar nas promoções de final de ano.

    Seria legal se, no último podcast do ano, vocês fizessem uma menção especial aos jogos indies legais, ainda que não tenham chegado ao Top 10, para quem se interessar aproveitar as promoções do Steam e Nuuvem.