Um sucessor espiritual de Dark Souls, Bloodborne é um jogo de Hidetaka Miyazaki. O título possui a dificuldade esperada da série Souls, mas com uma série de mudanças, como um foco maior em esquiva em vez de defesa.

Bloodborne possui uma estética vitoriana com elementos que parecem provenientes dos mundos de H.P. Lovecraft. No jogo, encarnamos um caçador que deve ir atrás do “paleblood”, para isso enfrentando dezenas de inimigos e muitos chefes, alguns gigantescos. Apesar de muito da aventura se passar em ambientes urbanos, com vielas que parecem retiradas diretamente de contos de Jack, o Estripador, existem localidades diferentes que podem ser encontradas, como uma floresta labiríntica e uma vila de barracos de madeira, semelhante às presentes em Resident Evil 4, comandada por uma bruxa.

Como é praxe à série Souls, boa parte da trama não é evidente, escondendo-se em descrições de itens e detalhes espalhados pelos cenários. É preciso observar tudo com atenção e juntar as evidências coletadas para se ter uma noção do que está ocorrendo na história.

Além dos trechos pertencentes à campanha, Bloodborne tem também uma série de calabouços gerados aleatoriamente com o uso de cálices. Depois de criados, os locais podem ser compartilhados com outros jogadores e explorados conjuntamente. Essas “Chalice Dungeons” podem possuir tesouros diferentes dos encontrados na aventura, além de chefes que não estão na campanha.

Assista ao Shuffle de Bloodborne

Leia mais sobre Bloodborne:

– As telas de loading de Bloodborne já estão mais rápidas e informativas

– Bloodborne ganhará patch ainda neste mês que reduzirá os tempos de loading

– Ao Vivo (íntegra) – Bloodborne

– Lançamentos: Bloodborne, Borderlands The Handsome Collection, Pillars of Eternity e mais

– Bloodborne terá evento de lançamento em São Paulo

– Bloodborne terá seu lançamento atrasado em um mês

– Bloodborne recebe data de lançamento e um trailer espantoso

Bloodborne
Produtora: From Software, Inc. e SCE Japan Studio
Distribuidora: Sony Computer Entertainment America
Plataformas:
Lançamento: 24/03/2014
Gênero: ,
Tema: ,
Formato: Físico e Digital
Idiomas: Inglês