Anunciado na E3 de 2014 na coletiva da Sony, Grim Fandango Remastered é, como indicado pelo nome, uma versão remasterizada de Grim Fandango.

Grim Fandango conta a história de Manny Calavera, um agente de viagens no Departamento da Morte na Terra dos Mortos, que, sem grandes pretensões, acaba embarcando em uma jornada pelo período de quatro anos. Além de desvendar uma conspiração, Manny acaba no percurso de sua viagem aprendendo mais sobre a vida, apesar de estar morto.

A aventura mistura elementos do folclore mexicano (especificamente o Dia de Los Muertos) e estética noir. Ele é considerado um dos maiores exemplos de adventures de sua era clássica, de certa forma encerrando-a.  No Brasil, ele é também lembrado por ter recebido uma das localizações mais interessantes vistas em jogos, que misturava português com espanhol (o nosso bom e velho portunhol). A dublagem está presente na versão remasterizada.

Grim Fandango Remastered possui gráficos mais amaciados, um novo efeito de iluminação, novas opções de controle e uma trilha sonora reorquestrada. O jogo foi disponibilizado inicialmente para PC, Mac, Linux, PlayStation 4 e PlayStation Vita, sendo lançado posteriormente para iOS (iPhone e iPad) e aparelhos Android.

Assista ao Shuffle de Grim Fandango Remastered

Leia mais sobre Grim Fandango Remastered:

– Grim Fandango Remastered já está disponível para iOS, em breve para Android

– MotherChip #20 – Dying Light e Grim Fandango Remastered

– Lançamentos: Life Is Strange, Dying Light, Grim Fandango Remastered e mais

– Day of the Tentacle terá edição especial, Grim Fandango Remastered ganha data de lançamento

Grim Fandango Remastered
Produtora: Double Fine Productions, Inc.
Distribuidora: Double Fine Productions, Inc.
Plataformas: , , , , , ,
Lançamento: 27/01/2015
Gênero:
Tema: , ,
Formato: Digital
Idiomas: Inglês e Português