Produzido pelo estúdio de Dynasty Warriors, Hyrule Warriors é um jogo que estrela personagens de diversos títulos da série The Legend of Zelda em um formato Musou.

O jogo narra um novo conto estrelando Zelda, Link e companhia, em busca de, mais uma vez, impedir forças malignas de dominarem Hyrule. No processo os heróis visitam diversos cenários clássicos de outros títulos da série, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time e The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Hyrule Warriors permite que controlemos pela primeira vez vários personagens que antes eram apenas coadjuvantes, como Ruto, a princesa dos Zoras, Darunia, o rei dos Gorons, e Midna, a princesa do reino do crepúsculo. Cada um deles possui poderes únicos e armas específicas a serem adquiridas. O trabalho da Omega Force também faz uso dos Amiibos, os bonecos da Nintendo, usados para desbloquear equipamentos adicionais na aventura. DLCs também foram lançados meses após a disponibilização de Hyrule Warriors, adicionando heróis como Link de Majora’s Mask e Tingle.

Em junho de 2015 foi anunciado que Hyrule Warriors ganhará uma versão para 3DS. Nele, será possível utilizar Tetra e o King of Red Lions, que poderão ser desbloqueados também na versão de Wii U.

Hyrule Warriors
Produtora: Omega Force e Team Ninja
Distribuidora: Nintendo e Koei Tecmo
Plataformas:
Lançamento: 26/09/2014
Gênero:
Tema:
Formato: Físico e Digital
Idiomas: Inglês