A série mais sanguinolenta dos jogos de luta volta em Mortal Kombat X. O décimo título da série principal é o primeiro a sair para a geração de consoles do PlayStation 4 e Xbox One, fazendo bastante proveito disso. Ele possui lindos gráficos e roda sempre a 60 quadros por segundo.

O modo história elaborado e interessante apresentado em Mortal Kombat 9 e também usado em Injustice: Gods Among Us retorna aqui. A história traz antigas figuras do universo, como Johnny Cage, Sonya Blade, Sub-Zero e Scorpion. No entanto, o foco está em uma nova geração de lutadores, primariamente em Cassie Cage, Jackie Briggs e outros, filhos dos lutadores de jogos passados. A trama se foca no vilão Shinnok e seus discípulos, que querem dominar a Terra.

As maiores diferenças mecânicas presentes em Mortal Kombat X estão nos estilos de luta e na interação com o cenário. Tal qual Injustice, é possível interagir com partes específicas das fases, que resultam em escapadas ou em ataques adicionais. A diferença está no fato de que todos os personagens possuem a mesma interação, enquanto em Injustice a força e agilidade dos lutadores que determinava que tipo de interação eles teriam.

Todos os personagens possuem três estilos de luta, algo que já apareceu na série anteriormente. Entretanto, em ocasiões passadas era possível alterná-los no meio do combate, fazendo combos que utilizavam golpes presentes nas diferentes variantes de artes marciais. Aqui, um dos três estilos precisa ser escolhido de antemão, sendo ele fixo pela duração de toda a luta.

Assista à integra de nossa transmissão de Mortal Kombat X

Mais sobre Mortal Kombat X:

– Tanyatem um fatality tão impossível quanto legal

– Mortal Kombat X ganhará DLC com roupas inspiradas no Brasil

– Divulgado trailer de Jason Voorhees em Mortal Kombat X (e o menino tá violento, viu)

– Infográfico: veja como foi a repercussão de Mortal Kombat X nas redes sociais

– Mortal Kombat X tem o primeiro personagem gay da série

– Rafinha Bastos e outros reagem à dublagem de MK X

– Veja a (quase) todos os Fatalities de Mortal Kombat X

– Cenas dubladas de Mortal Kombat X vazam e mostram problemas na localização do jogo

– Cantora Pitty é anunciada como dubladora de personagem em Mortal Kombat X

Mortal Kombat X
Produtora: NetherRealm Studios
Distribuidora: WB Games
Plataformas: , , , ,
Lançamento: 14/04/2015
Gênero:
Tema: ,
Formato: Físico
Idiomas: Inglês, português brasileiro (dublagem e legendas)