Night Trap é um jogo em FMV, desenvolvido pela Digital Pictures, Inc. e inicialmente distribuído pela Sega para o Sega CD.

No jogo, no papel do “controle”, devemos operar uma série de câmeras que estão distribuídas em vários cômodos de uma casa, de forma a proteger garotas que estão indo ao local passar o fim de semana. O que ocorre é que figuras misteriosas, chamadas de Augers, estão pelo local e querem capturar as jovens. Para mantê-las a salvo é preciso ativar corretamente armadilhas, que por algum motivo já se encontram na casa, matando os Augers.

A dificuldade vem do fato de que o tempo do jogo corre sem parar, sem que saibamos onde os Augers irão aparecer. Assim, é preciso vasculhar a casa inteira constantemente, pois se muitos deles escaparem somos levados à tela de game over. Além disso, o código de segurança das armadilhas é trocado constantemente pela estranha família que mora na casa, então também é preciso estar nos locais corretos em horas específicas para que ouçamos qual o novo código, caso contrário as armadilhas não mais funcionarão.

O interessante é que muitos eventos da história ocorrem ao mesmo tempo, em diferentes partes da casa. Por conta disso, para ver todos é preciso jogar mais de uma vez. Não só isso, mas enquanto a trama está sendo vista Augers estão aparecendo, tornando mais fácil chegar à tela de game over. Isso é facilitado na versão para PC, na qual é possível salvar seu progresso.

Na época de seu lançamento, Night Trap foi alvo de uma controvérsia devido a uma desinformação sobre violências que eram perpetuadas contra as protagonistas. Uma cena em específico envolve uma das garotas, de camisola, sendo atacada por três Augers em um banheiro. A cena não possui nenhum grau elevado de violência e, na verdade, é bem cômica, porém isso não impediu o jogo de ter seu material considerado como “ofensivo”. Ele, ao lado de outros títulos como Doom e Mortal Kombat, foram os alvos de um burburinho que ebuliu, após audiência no congresso americano em 1993, na criação da ESRB, que classifica o material presente em jogos e determina a faixa etária apropriada a cada um deles.

Mais sobre Night Trap:

– HRQ vs. FMV – Night Trap Parte 1

Capa de Night Trap
Produtora: Digital Pictures, Inc.
Distribuidora: Digital Pictures, Inc.
Sega
Virgin Interactive Entertainment, Inc.
Plataformas: , , , ,
Lançamento: 15/10/1992
Gênero:
Tema: ,
Formato: Físico
Idiomas: Inglês