Orin and the Blind Forest é um jogo de plataforma e exploração, inspirado por títulos como títulos como Super Metroid e The Legend of Zelda: A Link to the Past. Ele também possui leves elementos de RPG, com uma progressão do personagem que adquiri novas habilidades tanto ao derrotar inimigos quanto ao encontrar itens escondidos pelo cenário.

Nele controlamos Ori, um pequeno ser que deverá viajar por diversas áreas para trazer vida de volta à floresta, que perdeu a sua luz. No decorrer da aventura, as habilidades ganhas por Ori farão com que suas capacidades de travessa aumentem, abrindo novas partes do cenário a serem exploradas e novos segredos a serem encontrados em locais previamente visitados. O jogo prima pela atmosfera e clima, com cenários absolutamente lindos que nos transportam para um outro mundo.

Ori and the Blind Forest foi criado pela Moon Studios, um estúdio formado por ex-desenvolvedores da indústria AAA, localizados ao redor de todo o mundo. Ele foi inicialmente lançado para PC e Xbox One, porém também estará disponível posteriormente para Xbox 360.

Ori and the Blind Forest
Produtora: Moon Studios
Distribuidora: Microsoft Studios
Plataformas: , ,
Lançamento: 11/03/2015
Gênero: ,
Tema:
Formato: Digital
Idiomas: Inglês e Português