Super Mario Maker é um jogo que permite que criemos e compartilhemos fases de Super Mario Bros. Ele apresenta inimigos, itens, pedaços de fase e power-ups vindos de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World e New Super Mario Bros. Um dos resultados mais interessantes dessa mistura é a presença de elementos nunca antes vistas em alguns dos títulos, como blocos musicais de no primeiro Mario e um Kuribo Shoe em Super Mario World.

Além disso, as possibilidades de misturas de tais inimigos e itens é também inédita. Ao que tudo indica, tudo que está em Super Mario Maker pode se combinado. Assim, Bowser pode voar em uma nuvem de Lakitu, cogumelos podem ter asas e irmãos martelo podem sair de dentro de blocos de interrogação.

Além das fases que já vêm com o título, as criações de outros jogadores poderão ser baixadas pela internet e testadas. A dificuldade delas será determinada de acordo com a quantidade de pessoas que conseguem finalizá-la. Ele conta suporte a Amiibos. Os bonecos podem ser usados na construção de fases, criando cogumelos que dão roupas que transformam Mario e Luigi em outros personagens da Nintendo, como Link e Wii Fit Trainer.

Super Mario Maker foi o jogo utilizado na final do Nintendo World Championships de 2015.

Leia mais sobre Super Mario Maker:

– Super Mario Maker já virá com 100 fases prontas

– E3 2015: Super Mario Maker permite que nos transformemos em outros personagens com Amiibos

– E3 2015: A embalagem de Super Mario Maker é muito legal

 

Super Mario Maker
Produtora: Nintendo EAD
SRD Co. Ltd.
Distribuidora: Nintendo
Plataformas:
Lançamento: 11/07/2015
Gênero:
Tema:
Formato: Físico e Digital
Idiomas: Inglês