Além de um conteúdo baseado no primeiro filme da franquia, Alien: Isolation terá também DLCs de missões extras no chamado Modo Sobrevivência. Como fica indicado pelo nome, as missões dessa modalidade pedem que sobrevivamos a encontros com um Alien que nos caça, assim como outros inimigos. Anunciado oficialmente nesta quarta-feira (17), o Modo Sobrevivência será composto de cinco pacotes que poderão ser comprados separadamente ou em conjunto, através de um Season Pass.

Na modalidade, os recursos que estão disponíveis ao jogador são limitados, então é preciso usar com sabedoria aquilo que temos em mão para que possamos escapar do local em que estamos. Eu tive a oportunidade de testar recentemente o modo em um evento e, na fase em questão, era preciso atravessar uma grande área que continha mais de um caminho possível, para então ativar um gerador e correr até um elevador que nos levaria à liberdade. Neste local havia um Alien que estava sempre à espreita e por perto, mesmo quando não sabia da minha localização exata. E, pelo menos no que pude perceber, a arma mais efetiva que tinha contra ele era um lança-chamas com cerca de três disparos, que afugentava a criatura por alguns momentos. Isso fazia com que fosse preciso muita cautela, pois utilizar essa arma logo no início do estágio era garantia de estar completamente desprotegido mais para frente. Além disso, outros recursos permitiam permanecer em segurança por mais tempo, como um dispositivo usado para fechar uma porta, impedindo que o alienígena se aproximasse de nós imediatamente.

A ideia é refazer essas fases diversas vezes, indo sempre em busca de resultados melhores. Os desafios do Modo Sobrevivência possuem objetivos secundários que, se cumpridos, aumentam a pontuação final, e o placar também será melhor se o estágio for terminado em pouco tempo. Há uma leaderboard comparando o desempenho de jogadores ao redor do mundo.

O primeiro dos pacotes, que contém três mapas, será lançado no dia 28 de outubro. Cada um deles também trará um novo personagem jogável e diferentes tipos de inimigos. O jogo contará com uma demonstração do Modo Sobrevivência com o mapa “Porão”. Alien: Isolation será lançado no dia 7 de outubro.

  • jprbessa

    Wow como assim nenhum comentário?! Só eu estou ficando maluco por saber que será difícil comprar esse jogo no lançamento? (falta de grana mesmo)

    Esse jogo me preocupa porque não vejo muito bochicho sobre ele, mas estou numa expectativa foda. O que pode dar em duas coisas:
    1 – O jogo será bom, agradará a todos, exceto eu;

    2 – O contrário da primeira. O que implica que não terei uma sequência do jogo.

    Acho difícil esse jogo passar indiferente. Ou será muito bom ou uma merda foda. Acredito mais que será bom.

    Acho que foi o comentário mais inútil que já fiz. rsrs

  • Pingback: Alien: Isolation ganhará Modo Sobrevivência três semanas após o lançamento do jogo()

  • André Rossi

    Última chance da Sega fazer algo bom com a franquia “Alien”. Estou esperançoso, mas não vou comprar no lançamento… grana curta e Smash Bros. saindo em outubro também haha