Aparentemente o 3DS pode ser usado como controle no Wii U

Super Smash Bros. para 3DS foi lançado no Japão nesta semana e alguns segredos do jogo já estão surgindo à tona.

Um deles é a possibilidade que o jogo traz de usar o portátil como controle no Wii U, caso lhe falte Wii Remotes. A funcionalidade foi descoberta pelo usuário do Twitter @Farmboyinjapan, que postou uma foto com a seguinte mensagem: “Estou louco ou isso diz que se você conectar seu 3DS com seu Wii U, você pode usar o 3DS como controle?”. Segundo ele, a tradução da tela de cima é: “Conecte seu 3DS com seu Wii U para trocar personagens customizados. Você também pode usá-lo como controle.”

A Nintendo já havia afirmado que Super Smash Bros. permitiria a interação entre o 3DS e o Wii U, como a troca de personagens entre as plataformas, mas a utilização do portátil como um controle no Wii U é uma curiosa novidade, que me faz pensar como a Nintendo não explorou essa possibilidade até agora. A dúvida que fica é: será que, além dos botões e direcionais, o Wii U também reconhece a tela sensível ao toque do portátil? Neste caso, ele não estaria muito distante das funções do Game Pad.

 

  • jprbessa

    Não estaria longe? Bem, um Vita como controle também é algo que não me entra na minha cabeça limitada.Mas o 3DS me parece, apesar de ser anatomicamente um lixo, muito mais indicado para esse fim e se a touch screen for reconhecida. Mas no fim das contas o Game Pad já não cumpre essa função e de uma maneira muito melhor?
    Não estou muito a par dos preços e acho estranho alguém que tenha o Wi U e não tem um DS, mas se fosse pra comprar um portátil ou um tablet wannabe inútil, ninguém teria dúvidas, acho eu. Aliás, se eu já tivesse um DS, mesmo assim compraria outro ao invés do Game Pad. Isso que a tela realmente puder ser usada plenamente.

    • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

      Eu acho que é mais para ser um controle adicional. Tipo para poder ter mais jogadores. O que sería legal é aquele esquema apple tv. Você poder jogar com o 3ds só que olhando para a tv.

      • Eu adorava jogar Pokémon Yellow na TV através do Pokémon Stadium. Bons tempos…

    • Fabiano

      A idéia não é comprar um 3ds pra usar como controle. É mais pra quem tem as duas versões (3ds e WiiU) jogarem juntos. Eu fazia isso com um amigo meu no Monster Hunter 3 Ultimate. Ele tinha o save dele no meu 3ds e eu tinha o meu no console – eu emprestava o 3ds pra ele, que ia na minha casa nos finais de semana pra gente jogar junto. É só um plus.

  • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

    Meu boletim: 100, 100, 100, 100 = Wii U

  • Rafael Chiamenti

    Olha, acredito que desde o GBA/NGC os portáteis da Nintendo funcionam como controle, o problema é que nunca foi muito bem explorado. Pokemon sempre conectava diretamente, e você dava input direto pelo portátil. Zelda 4 swords também foi bem legal. Seria muito bom ver esse tipo de funcionalidade “voltando” e sendo bem explorada, ainda mais com o controle tão similar ao portátil.

  • Elton Tonzinho Formato

    A Nintendo é toda cheia das coisas.

  • Pingback: Você pode usar o controle de GameCube no 3DS, se tiver coragem()

  • Pingback: Mewtwo e as outras 52 novidades de Super Smash Bros. Wii U()