Há poucos dias a Capcom anunciou Resident Evil Revelations 2. Contudo, os detalhes eram escassos e o teaser revelado não era lá grande coisa. Agora a revista inglesa Gamemaster Magazine trouxe algumas novas informações, dadas pelo produtor do jogo Michiteru Okabe e divulgadas pelo site Push Start, que devem animar os fãs que acompanham a série desde sua origem.

Claire Redfield, que já havia protagonizado Resident Evil 2 e Resident Evil: Code Veronica, finalmente retornará como a personagem jogável principal e será acompanhada de Moira Burton, filha de Barry Burton, do primeiro jogo da série. Tal como vem acontecendo desde Resident Evil 5, o jogo poderá ser jogado sozinho ou em dupla, em um modo cooperativo, no qual um jogador controla Claire, focada em combates, e outro, Moira, focada em suporte.

A história, que se passa entre os eventos de Resident Evil 5 e 6, começa quando ambas são capturadas e levadas para uma prisão abandonada localizada em uma ilha. E embora a ligação com os dois últimos jogos principais da série talvez já te faça torcer o nariz, Okabe promete um jogo muito mais orientado ao terror de sobrevivência clássico em vez da ação, bem aos moldes do primeiro Resident Evil Revelations (que é muito bom!).

É interessante notar que pela primeira vez a série traz duas mulheres como protagonistas: uma mais madura, Claire, e uma adolescente, Moira, a qual, aparentemente, deverá ser protegida por Claire. É um papel normalmente ocupado por personagens masculinos, nos videogames, e só com essa ruptura do clichê do homem protetor e da mulher protegida, Resident Evil Revelations 2 já me parece muito mais animador do que Resident Evil 6 foi.

Resident Evil Revelations 2 será lançado em 2015 para PlayStation 4, PlayStation 3, Windows PC, Xbox 360 e Xbox One. As primeiras imagens e trailer de gameplay devem aparecer durante a Tokyo Game Show, entre os dias 18 e 21 de setembro.