Há poucos dias a Capcom anunciou Resident Evil Revelations 2. Contudo, os detalhes eram escassos e o teaser revelado não era lá grande coisa. Agora a revista inglesa Gamemaster Magazine trouxe algumas novas informações, dadas pelo produtor do jogo Michiteru Okabe e divulgadas pelo site Push Start, que devem animar os fãs que acompanham a série desde sua origem.

Claire Redfield, que já havia protagonizado Resident Evil 2 e Resident Evil: Code Veronica, finalmente retornará como a personagem jogável principal e será acompanhada de Moira Burton, filha de Barry Burton, do primeiro jogo da série. Tal como vem acontecendo desde Resident Evil 5, o jogo poderá ser jogado sozinho ou em dupla, em um modo cooperativo, no qual um jogador controla Claire, focada em combates, e outro, Moira, focada em suporte.

A história, que se passa entre os eventos de Resident Evil 5 e 6, começa quando ambas são capturadas e levadas para uma prisão abandonada localizada em uma ilha. E embora a ligação com os dois últimos jogos principais da série talvez já te faça torcer o nariz, Okabe promete um jogo muito mais orientado ao terror de sobrevivência clássico em vez da ação, bem aos moldes do primeiro Resident Evil Revelations (que é muito bom!).

É interessante notar que pela primeira vez a série traz duas mulheres como protagonistas: uma mais madura, Claire, e uma adolescente, Moira, a qual, aparentemente, deverá ser protegida por Claire. É um papel normalmente ocupado por personagens masculinos, nos videogames, e só com essa ruptura do clichê do homem protetor e da mulher protegida, Resident Evil Revelations 2 já me parece muito mais animador do que Resident Evil 6 foi.

Resident Evil Revelations 2 será lançado em 2015 para PlayStation 4, PlayStation 3, Windows PC, Xbox 360 e Xbox One. As primeiras imagens e trailer de gameplay devem aparecer durante a Tokyo Game Show, entre os dias 18 e 21 de setembro.

  • Eles fizeram a Claire seguir um caminho mais pacifista na história de Resident Evil (isso é deixado bem claro no filme em CGI). Ela como protagonista é algo que os fãs vem pedindo faz muito tempo. Ouviram, parece 😀

  • Igor Navarro Rabelo

    Personagem hoje em dia em resident evil é algo que ninguém mais liga, só precisam de arrumar a o tema, deixar mais sombrio e, na minha opinião, aumentar a dificuldade

    • Mas os die hard fans ligam ainda pros personagens.
      Provavelmente a série “Revelations” é o que eles vão usar até eles descobrirem o que fazer com a série principal, se vão rebootar, etc.

  • Esquisito essa escolha depois de toda história de pacifismo dela, ainda mais com a filha do Barry… Revelations foi bom, e controlar a Clair depois de tanto tempo com certeza chamará a atenção, vou conferir esse quando for lançado

  • seocrispim

    Faz tanto tempo que me afastei da franquia. Ainda não me senti atraído por ela novamente, mas a mudança de paradigmas, da mocinha indefesa e do galante herói protetor me soa muito interessante.

  • Manoel Ricardo

    achei o design da moira fraco, e o nome dela tosco OAUHEOAR mas espero q isso nao interferia no jogo e q seja bem divertido. só queria q a capcom pelo menos uma vez fizesse um RE q nao fosse co-op…

    • Lucas Vieira

      Se vc olhar bem rápido, a Moira parece o Dante do novo DMC

  • Diésio Ferreira

    Por mais que seja empolgante saber que iremos jogar novamente com Claire Escudo Vermelho, não acho que irá sustentar os fans de verdade para um novo capitulo. A capcom tem ótimas franquias que mereciam um remake ou até continuação e isso não é aproveitado.

  • Lucas Vieira

    Woow.. Esse esquema de ‘Sobrevivência’ que eles estão querendo trazer para o R.E. está me animando muito, pois a série já faz algum tempo que é baseada em matar zumbis like a champ e resolver enigmas toscos sem ao menos fazer vc pensar na hipótese de pegar um detonado pra ajudar..
    Só um adendo, acredito que essa ruptura do clichê citado pelo Rique sempre foi quebrado em todos os R.E. que teve a Claire como protagonista, pois ela sempre foi quem protegia outra pessoa..
    Agora 2 protagonistas mulheres outro Resident já teve, no code verônica.. Aquele Steve era uma moçoila ^-~ (jk)

  • leoleonardo85

    Ainda tenho que jogar o primeiro Revelations, adorei a demo dele.

    Mas fiquei animado com este só de ter a Claire.

  • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

    Legal mesmo seria ela proteger um garoto!

  • Pingback: Resident Evil Revelations 2 será dividido em episódios semanais()