No último final de semana aconteceu em Porto Alegre o Desafio de Games – Jam Cartoon Network, uma game jam organizada pela Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADJD-RS), em parceria com a Cartoon Network e o Sebrae. Sete empresas associadas (Grin, Epopeia, Napalm, Canvas, Kuupu, Drecon, Swordtales e Yoho) tiveram 72 horas para criar um jogo baseado nas séries atuais da Carton Network, como Adventure Time e Apenas um Show.

O jogo da Swordtales (estúdio conhecido pelo desenvolvimento de Toren), A Jornada de Jake, foi eleito o vencedor por um juri composto por representantes da Cartoon e do Sebrae. Como prêmio, a Swordtales terá a possibilidade de fechar um contrato com a Cartoon Network para o desenvolvimento de novos jogos baseados em suas franquias. Os jogos desenvolvidos na game jam e um documentário serão divulgados em breve pela associação.

O evento reforça a parceria da Cartoon Network com estúdios de games gaúchos. Atualmente, no Brasil, é a Aquiris, também de Porto Alegre, que desenvolve jogos da empresa, como o simpático Regular Show: The Great Prank War, lançado em julho para tablets e celulares.

Sete equipes passaram 72 horas desenvolvendo jogos durante o eventoDesafio de Games - Jam Cartoon NetworkA Swordtales foi a equipe vencedora da game jamA Swordtales ganhou um certificado e a possibilidade de criar um jogo oficial da Cartoon NetworkDesafio de Games - Jam Cartoon NetworkDesafio de Games - Jam Cartoon NetworkDesafio de Games - Jam Cartoon Network
  • Gabriel Raposo

    Foda!
    Estou de olho em Toren há um bom tempo, espero que seja bom como parece ser

  • jprbessa

    Neguinho tá de sacanagem. Eu não conseguia nem criar uma porta no RPG Maker em 72horas. Rsrs
    Muito interessante essa iniciativa da CN. Como é interessante perceber que há várias alternativas no ramo dos vidjogames. Até como publicidade ou treinamento para o mercado empresarial. Acredito que há sim um mercado em ascensão, mas que ainda não é tão fácil. Alguém sabe de jogos criados com incentivos como editais? Deve haver algum.

  • Pingback: Como os advergames tornaram a Aquiris um dos maiores estúdios de games do Brasil()