Destiny já rendeu à Activision US$ 500 milhões, mesmo valor de custo do jogo

Grandes empresas adoram se gabar das vendas e lucros de seus blockbusters nos períodos de seus lançamentos (ou antes mesmo disso), e a Activision é mestre nesta arte. A companhia não divulgou ainda quantas cópias do jogo foram enviadas às lojas (muito menos vendidas), mas já afirmou que o valor total deste número, somado ao lucro da pré-venda do título, ultrapassa US$ 500 milhões, o que faria de Destiny “o maior lançamento de uma nova franquia de videogame da história”, segundo a empresa.

O mesmo foi dito pela Ubisoft quando Watch Dogs atingiu a marca de quatro milhões de cópias vendidas em uma semana.

Ou seja, por enquanto, trata-se mais de autopromoção e marketing do que um fato concreto – até pela impossibilidade de saber quantas cópias de Destiny, que foi lançado nesta terça-feira (9), foram realmente vendidas, física e digitalmente. O tremendo sucesso de Destiny, contudo, é inquestionável.

É notável que US$ 500 milhões seja exatamente o mesmo valor que a Activision diz ter gasto no desenvolvimento e marketing de Destiny – o que o torna o jogo mais caro da história. Ou seja, pelo menos sabemos que a Activision já bateu seu break even.

Nós do Overloadr também estamos nos aventurando por Destiny e, inclusive, preparando uma série de conteúdos sobre o jogo. Fiquem ligados.

  • alberson

    Curti a armadura com as 2 vassouras nos ombros, deve ser bem útil nessas tretas deles.

  • Renan Dutra

    Parabéns, toda vez que eu entro no site tem noticia nova. mesmo fazendo apenas meia hora que dei a ultima olhada. vc são fodas

  • David Lima

    Eu nem estava tão no hype pra esse jogo. Mas de dois dias pra cá, estou louco pra chegar em casa e jogar logo ..

  • gamesdude

    Além do show me the money, Destiny de fato é um grande FPS .

  • OfudouMyou

    o último hype desse tipo no qual entrei foi TitanFall … e me diverti.
    Por uns quinze dias =(

  • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

    Tambem, o marketing no jogo foi muito forte. Aqui na Espanha dava para ver anuncios dos jogos nos pontos de onibus e na televisao. Nao sei se aí no Brasil acontece de ter propaganda de video game na tv.

    • Vdomiciano

      em toda lojas Americanas tem poster da venda do jogo, e já vi em uma publicidade de ponto de onibus

  • SouoMaia .

    Tó aguardando reviews de gente de confiança antes do lançamento estava todo animado, mas quando vi os betas e o jogo fiquei com mais duvidas que certezas, vou esperar mais detalhes para ver se vou fazer parte do meu destino.

  • Vdomiciano

    Acho que desde que a Activision se tornou independente (digo em relação ao conglomerado Vivendi) ela meio que está gerenciando melhor suas franquias.

    Só o fato de não ter acionistas deixa a empresa com maior liberdade pra definir times e prazos de desenvolvimento.

    COD pelos trailers parece ser superior aos últimos e a volta do selo Sierra pra games menores é uma dessas mudanças.

  • Antonio Carlos Bleck Bento

    Parabéns para a equipe overloadr a forma informativa porem descontraída e livre que vcs vem empregando em todos os seus textos, deixa extremamente divertido e viciante o ato de ler todas as noticias e afins postadas aqui no site, mesmo quando não me interesso tanto pelo conteúdo da noticia em si (serio vcs ja me fizeram achar divertido ler uma noticia de fifa XD )

  • Gustavo Freitas

    Se tudo der certo, em outubro eu compro o PS4 e esse é jogo é o “cabeça” da lista… Não vejo a hora. Enquanto isso, vou acompanhando as jogatinas pelo twich…

  • Pingback: Destiny - Análise()