Destiny já rendeu à Activision US$ 500 milhões, mesmo valor de custo do jogo

Grandes empresas adoram se gabar das vendas e lucros de seus blockbusters nos períodos de seus lançamentos (ou antes mesmo disso), e a Activision é mestre nesta arte. A companhia não divulgou ainda quantas cópias do jogo foram enviadas às lojas (muito menos vendidas), mas já afirmou que o valor total deste número, somado ao lucro da pré-venda do título, ultrapassa US$ 500 milhões, o que faria de Destiny “o maior lançamento de uma nova franquia de videogame da história”, segundo a empresa.

O mesmo foi dito pela Ubisoft quando Watch Dogs atingiu a marca de quatro milhões de cópias vendidas em uma semana.

Ou seja, por enquanto, trata-se mais de autopromoção e marketing do que um fato concreto – até pela impossibilidade de saber quantas cópias de Destiny, que foi lançado nesta terça-feira (9), foram realmente vendidas, física e digitalmente. O tremendo sucesso de Destiny, contudo, é inquestionável.

É notável que US$ 500 milhões seja exatamente o mesmo valor que a Activision diz ter gasto no desenvolvimento e marketing de Destiny – o que o torna o jogo mais caro da história. Ou seja, pelo menos sabemos que a Activision já bateu seu break even.

Nós do Overloadr também estamos nos aventurando por Destiny e, inclusive, preparando uma série de conteúdos sobre o jogo. Fiquem ligados.