Lançado originalmente para o 3DS e, posteriormente, para diversas outras plataformas, SteamWorld Dig é um jogo muito charmoso e divertido. Nele, nosso objetivo é cavar cada vez mais fundo, encontrando tesouros, abrindo novos vendedores na cidade em que compramos suprimentos e encontrando atualizações que conferem habilidades ao robô que controlamos.

Curiosamente, SteamWorld Heist, anunciado nesta terça-feira (16) pela Image & Form, se distanciará dessas mecânicas, porém, ao que tudo indica, o mesmo charme permanecerá presente. Algumas centenas de anos após os eventos de Dig, um evento faz com que o planeta em que nos aventuramos seja destruído, levando os robôs  que o habitavam a fugir para o espaço em naves movidas a vapor.

No entanto, como água é um recurso escasso, será preciso atacar naves e bases inimigas para roubar água delas. Para fazer isso, em vez dos controles de plataforma que tínhamos em Dig, teremos de passar por fases de estratégia em turnos, em que pontos de ação são gastos para que executemos movimentos, além de ser preciso que organizemos os ataques , controlemos nossa tripulação e gerenciemos nossos recursos. De acordo com o estúdio, os estágios serão gerados aleatoriamente.

SteamWorld Heist será lançado no primeiro semestre de 2015. A única plataforma confirmada até o momento é o PC, porém é provável que o jogo saia para outros sistemas.

  • Hercules Passos

    Curti a ideia!!!

  • johnsoprano

    instabuy

  • PedroPBO

    Eu gostei bastante da estética do SteamWorld Dig e quase comprei só por isso, mas o gameplay não me atraiu, já esse parece bem interessante, vou ficar de olho nele.

  • Terminei ontem o SteamWorld Dig e gostei bastante do plot pra esse próximo game.

  • Pingback: Dos criadores de SteamWorld Dig, SteamWorld Heist é anunciado()