Encabeçado por brasileiro, versão HD de Pier Solar chega no dia 30

Pier Solar, o RPG para Mega Drive lançado em 2010, encabeçado pelo brasileiro Tulio Adriano Cardoso, chegará em sua versão HD na próxima terça-feira (30).

Com visuais refeitos, mas ainda mantendo a opção de jogar com os gráficos 16-bit do jogo original, o RPG oldschool chega via download para PS3, PS4, Ouya e Windows, via Steam, na semana que vem. Posteriormente, o jogo sairá também para Xbox One, Wii U e, surpreendentemente, Dreamcast, em mídia física, que não é exatamente HD, mas terá os novos visuais adaptados para sua resolução.

Veja também:
12 fatos que você provavelmente não sabia sobre a guerra entre Sega e Nintendo

O remake de Pier Solar foi financiado via Kickstarter em 2012, arrecadando mais de US$ 231 mil, quase o dobro do valor pedido pela equipe, o que garantiu as versões para Ouya e Wii U.

O jogo resgata o estilo de RPGs japoneses clássicos da era 16-bit, como Phantasy Star II e Lunar, trazendo batalhas em turnos.

Pier Solar se destacou por ter sido feito originalmente para o Mega Drive, ao longo de seis anos, e lançado em cartuchos customizados de 64 Mega, o que permitiu os desenvolvedores da Watermelon explorarem o potencial gráfico do console, em pleno 2010. Segundo os criadores, o jogo se estende por 50 horas e traz mais de 300 cenários e 800 NPCs. Ok, talvez nem Skyrim tenha tudo isso. Tal como o original, Pier Solar HD também terá o português como uma das opções de idioma.