Disponível para Windows e Mac desde 2011, o free-to-play Pokémon Trading Card Game Online chega nesta terça-feira (30) para iPad na AppStore norte-americana – nada de versões para iPhone ou Android por enquanto.

O jogo possui as mesmas regras da versão de cartas físicas, com a diferença que aqui você pode jogar contra o computador ou oponentes de todo o mundo, online, além de compartilhar cartas e ganhar novos decks. Por compartilhar a mesma conta das outras versões do jogo, o progresso e coleção de cartas pode ser carregado entre diferentes plataformas. Então, se você já jogava no computador, poderá dar continuidade ao seu jogo no iPad.

Embora o lançamento de um jogo oficial de Pokémon para iPad possa sugerir que a Nintendo esteja se aproximando das plataformas mobile, é importante ressaltar que o jogo é da The Pokémon Company, e não possui envolvimento direto da Nintendo em si – o que fica evidente no próprio estilo do jogo, bem diferente daqueles trabalhados pela companhia. Ou seja, não espere ver um Mario oficialmente num iPad tão cedo.

Para os jogadores que desejarem se iniciar, o site oficial do jogo traz um tutorial completo, repleto de dicas.