A “loot cave” de Destiny, uma caverna que sob condições específicas permite que jogadores coletem dezenas de equipamentos em poucos minutos, deixará de fazer isso. “Atirar em uma buraco preto por horas seguidas não é como sonhamos que pessoas jogariam Destiny,” diz a Bungie em suas notas de desenvolvimento. “Espere por mudanças em breve, com uma diminuição da eficácia de coleta de itens da caverna e, correspondendo a isso, um aumento no ganho de engrams ao completar atividades.”

Essa é apenas uma das mudanças que a nova produção do estúdio sofrerá. No mesmo artigo é dito que “o potencial de aleatoriedade vindo da identificação de itens” será melhor comunidade aos jogadores. Atualmente, muitos se frustram pelo fato e que a raridade de um item não identificado não é, necessariamente, a mesma raridade que esse item terá depois de ser identificado.

Os Strikes também receberão modificações. “Desde o lançamento nós percebemos um problema que faz com que os Strikes sejam mais desafiadores, por conta de um aumento de dano causado aos jogadores e uma diminuição do dano que eles causam aos chefes.” Como resultado, a Bungie espera que essa atividade peça por menos tempo para ser terminada. Além disso, a postagem toca no assunto de equilíbrio, informando sobre alterações que diversas classes de armas sofrerão, desde algumas que serão melhoradas (como algumas exóticas que atualmente são mais fracas do que esperado e o impacto de Scout Rifles) até outras que terão sua efetividade piorada (como Shotguns que terão seu alcance reduzido, mais condizente com o porte da arma, e Auto Rifles, que funcionam bem demais à longa distância).

Não há uma data exata para a implementação dessas mudanças, porém a Bungie afirma que a maior parte delas ocorrerá “em breve”.

Caso queira saber mais sobre Destiny, o jogamos passando por vários de seus modos e nosso Caio Teixeira escreveu uma análise dele.

Atualização:

Bem, parece que a Bungie terá de trabalhar mais um pouco. Apesar da primeira “loot cave” já não ser mais funcional para a coleta de muitas armas, uma nova caverna, com as mesmas propriedades, foi descoberta. A caverna ainda funcional também se encontra no mapa da Terra e, diferente da primeira, a coleta de engrams pode ser facilmente feita com um só jogador – no local inicial, o ideal era duas ou três pessoas. Se Bungie acabou com a “loot cave” inicial é bem provável que ela em breve acabe com essa também. Então, se você quer subir de nível rapidamente e conseguir diversos equipamentos, é bom correr para aproveitar enquanto é possível.

  • Breno Aurélio

    O pessoal do playstationtrophies descobriu outra: https://www.youtube.com/watch?v=zTrVkfj97hQ

  • Bruno

    Não achei muito util a caverna, pois todo legendary engram (roxo) que eu encontrava, virava armaduras ou armas rare (azul). Por fim foi muito mais facíl fazer as missões do “Queen’s Wrath” (que sempre da uma peça de armadura legendary).

  • Esse jogo tá que nem o Eduardo Paes, prefeito do Rio: liberando as obras todas incompletas.

  • Sérgio Figueiredo

    Ainda no lv 14, seguindo a “estória” e fazendo assalts nem cheguei a ver a “caverna”. Agora não verei mais…