Ok, League of Legends (LoL) é um dos games mais jogados no mundo e isso é indiscutível. Mas se tem algo que a Riot Games, desenvolvedora do jogo, sabe fazer bem é criar o devido hype em tudo que permeia seu jogo. Prova disso é a alta qualidade do documentário (dividido em três partes, legendado em português e que você vê abaixo) divulgado para contar um pouco mais das histórias dos times que estão por trás do Campeonato Mundial 2014 de League of Legends.

Intitulado Rumo ao Mundial (Road to Worlds), o documentário passa pelos times favoritos do campeonato, mostrando um pouco da intimidade e preparação de seus jogadores:

(lembre-se: o vídeo tem legendas em português e para ativá-las é só passar o mouse sobre o item “Subtitles” nos players abaixo)

O Campeonato Mundial 2014 de LoL começa no dia 18 de setembro e segue até o dia 19 de outubro. Primeiro a fase de grupos passará por Taipei e Singapura, para depois, nas quartas de final, seguir para Busan e então para Seul, onde acontecerão as semi-finais e a grande final.

São 16 times disputando o mundial (o primeiro lugar levará US$ 1 milhão), e vale lembrar que desta vez é a primeira que teremos um time representando o Brasil no torneio. A KaBuM! e-Sports surpreendeu durante todo o ano e conseguiu a vaga no mundial após vencer o Campeonato Brasileiro e bater o time latino PEX Gaming na disputa pelo Wildcard.

É legal ver como os familiares dos jogadores da equipe brasileira incentivaram os competidores antes de passarem pelo Wildcard:

  • johnsoprano

    irado!!! to muito ansioso pro mundial

  • Jean Moreno Ramos

    não jogo LoL mas sempre que dá eu assisto pelo menos um pedaço de alguma partida do Mundial, é um puta evento da Riot, sempre parece ser muito bem organizado e lindo pra caralho

  • amaurisjunior

    Comecei a jogar LOL tem 2 meses e cara… eu me apaixonei pelo jogo. Sempre que posso jogo uma partida e acompanho veemente as partidas profissionais. O ex-Gotr Bagaço está de parabéns com a Riot Games nessa empreitada. #goKabum