Riot irá “resetar” história de League of Legends

Mesmo que a maioria dos jogadores ignorem completamente o fato de Nasus e Renekton serem irmãos, ou que Graves e Nocturne sejam “caça e caçador”, a Riot Games está reescrevendo a história de League of Legends e dando mais importância para a mesma.

“A verdade é que a história que criamos para explicar ações dentro do jogo começou a restringir o potencial de narrativa do próprio jogo, afetando na criação de personagens”, afirmou a Riot em um post no seu blog oficial.

A ideia é começar do zero “sem esquecer o passado”. “Acreditamos que tudo o que foi criado em League of Legends ainda poderá ser apreciado. Coisas como os Diários e Julgamentos, por exemplo, que muitos jogadores aprenderam a amar, serão um histórico que não apagaremos. Tomem como exemplo o Wolverine, o personagem criado nos anos 60 é completamente diferente do interpretado por Hugh Jackman em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, mas ainda são os mesmos personagens.”

Mesmo que isso signifique tomar riscos, com essa movimentação a Riot poderá ter mais força ao traduzir o seu jogo para outras mídias, algo bem aos moldes da Blizzard com seu universo WarCraft. Com uma história mais “forte”, é possível vermos livros e até mesmo filmes (não que desejemos isso nem para o nosso pior inimigo) surgindo diretamente do universo de League of Legends.

 

  • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

    Eu nao ligo muito para a historia dos personagens. A minha unica preocupaçao com o League of Legends é quando sai o mapa novo, mesmo.

  • Ricardo Cesonis

    Eu curtia bastante a história antiga, apesar de “simples demais”. Eu espero que eles utilizam os moldes antigos, como pro exemplo a Leona e a Diana ainda serem rivais, por serem sol e lua e tal, uma perder pra outra, e não misturar tudo aleatóriamente, sei lá, o Teemo ser vilão de Demácia e ser aliado do Swain (?).

  • Rafael Prado Ferreira

    Acredito que se eles conseguirem fazer a história influênciar na jogabilidade da coisa toda, se tornará algo muito mais envolvente. Pense, em uma partida rankeada, seu time montar uma composição baseada na história entre eles, a maneira com que o personagem evolui. As pessoas começariam a ler as histórias de cada personagem, e com isso novos produtos poderiam surgir.

  • PauloHDSousa

    Queria ver o Caio jogando LOL 🙂

  • José Alon Henckel

    This new website shall provide interaction as promissed in the last GOTR, bora joga junto.

  • Pingback: Jogadores tóxicos serão banidos das partidas ranqueadas de LoL()

  • Pingback: Summoner's Rift, de League of Legends, receberá atualização gradual nos próximos meses()