Mesmo que 100% localizado para português brasileiro – inclusive com nome Sombras de Mordor -, Middle-earth: Shadow of Mordor chegará oficialmente ao País dia 16 de outubro, uma semana após seu lançamento nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (09), durante a coletiva de imprensa WB Games Summit.

Além disso, apenas as versões oficiais de PS3 e PS4 de Shadow of Mordor trarão a localização em português (ainda estamos esperando a confirmação de Xbox 360 e Xbox One). Então, para quem pensa em importar o título mas quer o jogo traduzido, é bom pensar duas vezes.

Senhor dos Anéis

Middle-earth: Shadow of Mordor acontece no hiato entre O Hobbit e Senhor dos Anéis, começando na noite em que Sauron retorna a Mordor e ordena que seus capitães assassinem um grupo de rangers. O jogador controlará Talion, ranger que foi revivido dos mortos por um “Espírito da Vingança” e com isso ganhou poderes sobrenaturais para ir atrás de seus inimigos.

Ainda faltam muitos detalhes sobre Shadow of Mordor, mas parece que a desenvolvedora Monolith acertou ao tentar se afastar dos eventos contados na Trilogia do Anel e focar no universo e histórias não-contadas por J. R. R. Tolkien. Isso dá mais liberdade criativa e menos chance de errar ao tocar em pontos narrativos muito conhecidos.