Um dia iria acontecer. Um jogador de Counter-Strike: Global Offensive transformou o pacífico e encantador Gone Home em um cenário de guerra para o jogo de tiro. É praticamente um Gun Home.

Segundo a descrição do mapa, em sua página no Steam Workshop, “Sua família misteriosamente desapareceu novamente. Mas você pode resolver isso depois. Neste momento você possui questões mais importantes para resolver, como o fato de sua casa estar cheia de terroristas e um cara ter sido feito refém. Resgate ele levando-o até a garagem, onde você pode fazer uma fuga rápida usando aquela bicicleta velha que esteve parada lá por vinte anos.”

Para até 32 pessoas, o mapa traz, aparentemente, todos os cômodos da casa da família Greenbriar (com direito ao sinistro porão e passagens secretas), ainda que um pouco mais vazios do que aqueles que exploramos com tanta calma no jogo original.

  • jprbessa

    O que mais me espanta é CS ainda ser jogado. Nessa linha prefiro mais um mod de CS, Insurgency. Joguei muito há alguns anos atrás.

    Eu acho muito interessante esse esquema do workshop. Não sei se é possível, pois parei de jogar PC antes de implementarem esse sistema, mas seria legal poder ganhar uma grana, ainda que em créditos para a compra de jogos, com esse tipo de conteúdo.

    • Gnome Zaki

      Acredito que ainda seja jogado porque ele oferece uma certa experiência diferente dos outros grandes FPSs. Ambientes mais apertados, sem a “regeneração”, teamwork é crucial. Estou meio por fora dos últimos lançamentos de FPSs, mas a sensação é que é uma vertente dos FPSs que não tem muitas opções.

      • jprbessa

        Esse mod que falei, Insurgency tinha essa pegada mais tática a galera que jogava não saia pulando e metendo a cara que nem louco. Ao menos no servers que eu jogava. Mas enfim, tem gosto pra tudo.

        • danilloism

          Mas CS não é assim, cara. Pelo menos o competitivo, não. O Insurgency oferece mais recursos pra tática e estratégia, mas isso não quer dizer que no CS não haja isso. Por mais que os recursos de tática no cs sejam limitados, no competitivo o que mais conta é isso e teamwork. Não sair pulando e metendo a cara que nem louco.

          • jprbessa

            Admito certa influência de campeonatos locais e os antigos, na febre do CS. Mas como você mesmo disse, o Insurgency oferece mais e é tão simples quanto CS. Só de poder realizar um cover shot o jogo já ganha pontos comigo.
            Enfim, minha maior crítica são os player e não ao jogo. Mas todos os jogos sofrem disso. Jogar GTA Online, pra mim, é um martírio.

    • Bernardo

      meu deus cara, tem campeonato mundial de CS, n espanta nem um pouco ainda jogarem

      • jprbessa

        Sim, eu sei que tem. Só me espanta ser jogado ué. Acho a mecânica antiquada e esperar até o último camper fdp morrer é péssimo, na minha opinião. Da próxima vez destacarei melhor meu tom irônico.

  • Genial xD

  • kefkapallazo

    HAHAHHAHAHHA, Preciso jogar esse mapa! 😀

  • Gabriel Raposo

    Brilhante hahah