Talvez hoje em dia seja difícil de acreditar, mas houve um tempo em que as 3rd parties anunciaram que apoiariam o Wii U tal qual o fazem com os consoles da Microsoft e Sony. Apesar de tudo isso ter ocorrido há cerca de apenas dois anos, é um tanto insano nos lembrarmos hoje em dia que jogos como Batman: Arkham City, Assassin’s Creed III e Mass Effect 3 saíram para o Wii U. No entanto, depois desses lançamentos, o apoio de terceiros ao console da Nintendo praticamente secou, tirando exclusivos e algumas exceções como Rayman Legends.

Até mesmo a Ubisoft, que normalmente disponibiliza seus títulos em todos os aparelhos possíveis, deu um passo para trás em relação ao Wii U por conta das fracas vendas que seus jogos obtiveram no console. Dessa forma, não foi espanto de ninguém quando Watch Dogs, provavelmente o maior lançamento do ano da empresa até este momento, não apareceu no aparelho da Nintendo. Por mais que a Ubisoft dissesse que essa versão ainda estava a caminho, qualquer um seria considerado sensato em ficar com um pé atrás diante da afirmação.

Porém, vejam só, a vida é cheia de surpresas. Watch Dogs de Wii U não só será lançado como agora tem uma data certa para isso acontecer. No dia 18 de novembro, Aiden Pearce poderá exercer sua vingança sobre os assassinos de sua sobrinha no console da Nintendo. Aqueles que tiverem esperado por esse port, que foi feito pela Ubisoft Bucharest, poderão jogar toda a aventura através da tela do GamePad, ou utilizá-la para ver um “mapa detalhado e interativo” da Chicago em que o jogo se passa.

Encerro isso com uma pergunta legítima: quantos de vocês ficaram sem jogar Watch Dogs até agora para esperar especificamente por essa versão?

Watch DogsTerça-feira (18) - Watch Dogs - Wii UWatch Dogs 2Watch Dogs 2Watch DogsWatch Dogs
  • Gabriel Raposo

    … Quem vai comprar isso?

    • riquesampaio

      Quem tem um Wii U e se interessa pelo jogo? Eu não compraria por que meu interesse por Watch Dogs é nulo e, mesmo se eu quisesse, poderia ter jogado já em outros consoles ou PC. Mas é uma boa notícia para pessoas que só possuem o Wii U.

      Vale dizer que estou jogando Resident Evil Revelations no Wii U (que também está disponível para diversas outras plataformas) e curtindo bastante.

      • Gabriel Raposo

        Hm… Eu também estou querendo comprar um Wii U há um tempinho, mas acredito que a maior parte das pessoas que queria jogar Watch Dogs, já jogou e cansou… Não acredito que o público jogador de Wii U que estava esperando por esse jogo seja muito grande.
        Eu to de boa com o lançamento, quanto mais opção de jogo, melhor. Mas só questiono mesmo se é uma boa ideia lançar o jogo agora que o hype já sumiu

      • Fabiano

        Eu ainda não joguei Watch Dogs, e gosto bastante de jogar no Wii-U – é diferente de outros consoles. Então acho que vou acabar jogando nele eventualmente.

      • Marcelo Hagemann

        A pergunta é, nesse ponto, quem tem interesse em Watch Dogs at all?
        Eu tenho WiiU e fiquei bem com o pé atrás com todo o hype que estava rodeando o jogo (sou assim com qualquer coisa que gere hype, livros, jogos, animes, etc.), e por isso fiz uma promessa para mim mesmo: que só compraria Watch Dogs quando saísse para WiiU, mas não necessariamente compraria o jogo para essa plataforma, porque no meu PC também roda.
        Mas, dois dias depois do lançamento do jogo, todo o hype de Watch Dogs acabou, eu não ouvi ninguém falando que Watch Dogs é o jogo inovador que a Unisoft prometeu ser.

        (Em adicional, eu não me ligo para esse gênero de jogo. GTA não tem apelo nenhum para mim)

        • Heitor De Paola

          Sem contar que, mesmo para quem está esperando, vale lembrar que os ports de Wii U sofreram de problemas diversos. Mass Effect 3, Assassin’s Creed III e Arkham City eram inferiores no Wii U quando comparados ao PS3, 360 e PC. Então nada mais justo do que esperar para ver se acertaram a mão no port de Watch Dogs.

          • Gabriel Raposo

            Pelo menos o Arkham City Armored Edition tinha um pouco de conteúdo adicional. Por mais que eu goste bastante do controle-tablet, não vi muitos anuncios de ideias e usos diferentes pro controle que possam me vender essa versão (o que é um puta desperdício, porque esse controle me parece perfeito para esse jogo)

    • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

      Eu to estudando como um animal só pra ganhar um wii u de natal! Nintendo tem publico acredite ou nao.

  • A Ubisoft manja mesmo das estratégias de venda. Eu mesmo estava no hype desse jogo antes do lançamento e era praticamente certo que o compraria. Mas agora que a versão do U foi adiada por meses e depois de tudo que vi o interesse pelo jogo diminuiu consideravelmente, só irei comprar em uma futura promoção em que o jogo esteja na faixa dos R$ 70,00, assim como fiz com outros títulos. Junte isso a concorrência com outros títulos do console, vai ficar difícil vender bem mesmo.

  • PedroPBO

    Tenho o Wii U e ainda não joguei Watch Dogs, mas meu interesse pelo jogo foi diminuindo com o tempo e não sei se vou querer compra-lo agora, ainda mais próximo do lançamento de outros jogos, como Smash e Bayonetta, que me interessam muito mais.

    • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

      Bayonetta, Smash Bross, Mario Kart, Pokemon Tournamentt, pqp quero muito esse console!

  • Henrique Alves

    Não me lembro um jogo mais decepcionante do que esse no ultimo 10 anos no minimo.
    Melhor ir jogar mario 😀

  • Vinicius Rocha

    Tenho um WiiU e um PC, provavelmente pegarei em um PC com uma promoção, aja visto o trabalho porco que fizeram nas outras plataformas. Só compraria a versão do WiiU se o GamePad fosse realmente bem explorado, como foi em ZombiU!

  • A Ubisoft promete muitas coisas.

  • Fabiano

    Eu! Eu sou um idiota que ficou esperando esse port. Mas Vai ficar pro ano que vem, tem muito jogo bom vindo pro Wii-U esse final de ano já e meu bolso não aguenta.

  • André Carvalho

    Eu sempre espero um tempo pra comprar jogos da Ubisoft, que me parece a empresa com menos padrão de qualidade. Ao mesmo tempo que lançam um Far Cry 3 espetacular também lançam um Assassin’s Creed 3 horroroso (certamente pela colcha de retalhos de estúdios espalhados pelo mundo que é a Ubisoft). Não foi diferente com Watch_Dogs. Com um dia já ficou claro que jamais iria querer ver o jogo pela frente. Mas é aquela história: quem sabe essa falta de padrão vem “pro bem” agora e DO NADA a versão de Wii U presta? Aí repensamos o caso…
    (não vai acontecer)

  • Lucas Sobral

    Parece que eles fazem isso só pra ter uma justificativa pra não lançar mais nada pro Wii U, porque é óbvio que não vai vender nada. O jogo é fraquíssimo e ninguém mais se importa.