Talvez hoje em dia seja difícil de acreditar, mas houve um tempo em que as 3rd parties anunciaram que apoiariam o Wii U tal qual o fazem com os consoles da Microsoft e Sony. Apesar de tudo isso ter ocorrido há cerca de apenas dois anos, é um tanto insano nos lembrarmos hoje em dia que jogos como Batman: Arkham City, Assassin’s Creed III e Mass Effect 3 saíram para o Wii U. No entanto, depois desses lançamentos, o apoio de terceiros ao console da Nintendo praticamente secou, tirando exclusivos e algumas exceções como Rayman Legends.

Até mesmo a Ubisoft, que normalmente disponibiliza seus títulos em todos os aparelhos possíveis, deu um passo para trás em relação ao Wii U por conta das fracas vendas que seus jogos obtiveram no console. Dessa forma, não foi espanto de ninguém quando Watch Dogs, provavelmente o maior lançamento do ano da empresa até este momento, não apareceu no aparelho da Nintendo. Por mais que a Ubisoft dissesse que essa versão ainda estava a caminho, qualquer um seria considerado sensato em ficar com um pé atrás diante da afirmação.

Porém, vejam só, a vida é cheia de surpresas. Watch Dogs de Wii U não só será lançado como agora tem uma data certa para isso acontecer. No dia 18 de novembro, Aiden Pearce poderá exercer sua vingança sobre os assassinos de sua sobrinha no console da Nintendo. Aqueles que tiverem esperado por esse port, que foi feito pela Ubisoft Bucharest, poderão jogar toda a aventura através da tela do GamePad, ou utilizá-la para ver um “mapa detalhado e interativo” da Chicago em que o jogo se passa.

Encerro isso com uma pergunta legítima: quantos de vocês ficaram sem jogar Watch Dogs até agora para esperar especificamente por essa versão?

Watch Dogs 2Watch Dogs 2