Usaram uma imagem de Destiny para falar de Deus

Tanto os videogames quanto a religião católica possuem seus espaços na cultura norte-americana, e quando eles se cruzam, cara, surgem coisas incríveis. O usuário TLCplMax postou no Reddit há algumas horas a seguinte foto, dizendo que a “imagem fez parte do slideshow do sermão de uma igreja”:

destiny-church

Embora o usuário não tenha dado a locação exata de onde o sermão aconteceu, não é difícil imaginar um pastor procurando por representações visuais para “destino” no Google e salvando a primeira imagem a aparecer (obviamente, de Destiny, jogo da Bungie) para usar em sua sua apresentação em Power Point da igreja.

Tirando o fato de que o Traveller deve ter confundido muitos fieis e ser uma figura potencialmente “herética” em uma doutrina mais ortodoxa da religião cristã, a imagem até que serviu a seu propósito, vai. Ou, de repente, Destiny é um jogo com mensagens cristãs e nunca percebemos.

Aproveitando, ouça-nos falar de Destiny no MotherChip.

  • pelo menos ficou bonito

  • JogaXua BR

    Estilo aquele que usou cenas do Metal Gear pra falar de crianças armadas no oriente, ou africa.

  • Fabiano

    I don’t have a Destiny. Tô meio sem grana agora 🙁

  • Douglas von Sohsten

    Google Images Wins… Flawless Victory.

  • Leonardo Schmidt

    Pode ser que o pastor tenha pedido para o filho dele pegar as imagens, ou não… Hehe

  • Diego Heinrik

    Só pela análise do Teixeira da pra tirar alguns trecos (treCos mesmo) cristãos. Ate deixei um comentário lá com a impressão que tive ao ler a resenha.

  • se não existe uma definição exata do local, então como associar ao catolicismo??? até onde sei católicos tem padres e não pastores (bem… se é pra compor uma matéria, seria legal coerência com a informação)

    • Gustavo Storti

      nao acho que trocar a religiao mude a mensagem do texto

  • Clauber Silva

    Só por curiosidade a maioria da população norte americana vem de uma cultura protestante (evangélica) embora em muitos estados o número de católicos seja muito próximo deste (mas isso é irrelevante para o propósito do post)

    Quanto ao tópico, duas opções: quem preparou o slide não conhece mesmo nada de cultura pop (possivelmente alguém de mais idade) ou a imagem foi propositadamente escolhida pra despertar a atenção dos “jovens”. Também acho que a história do Destiny pode sim ser “livremente”associada com o cristianismo (eu mesmo já ouvi uma pregação associando matrix com o cristianismo e com as devidas concessões, foi bem legal… embora saiba que para alguns qualquer associação desta possa ser considerada heresia.

  • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

    HUE