Goku e Raditz morrem juntos quando Picollo os atravessa com um de seus raios. Goku como Super Saiyajin 3 luta, ao menos por um tempo, de igual para igual com Majin Boo. Gohan como Super Saiyajin 2 consegue ser mais forte do que Cell.

Esses e outros fatos que muitos de nós vimos dezenas de vezes em Dragon Ball Z serão alterados em Xenoverse, próximo jogo que será lançado da franquia. No entanto, diferente de como ocorreu em outros títulos de Goku e cia., esses eventos alternativos não serão só uma modalidade de jogo separada, em que lutas que nunca ocorreram no desenho podem acontecer. A mudança de linha temporal será o cerne da trama de Xenoverse, causada por personagens novos, criados para a aventura.

Esses personagens novos são Mira, um ser artificial que busca se tornar a entidade mais forte de todo o universo, e Towa, um cientista vindo do mundo demoníaco (presumidamente o mesmo local de onde Dabura se origina). Junto a isso aparecem a Supreme Kai do Tempo e um pássaro chamado TokiToki, que aparentemente é capaz de produzir tempo, que devem auxiliar os heróis e entendem as motivações por trás dos planos de Mira e Towa.

Para lutar contra os dois antagonistas, os jogadores criarão seu próprio avatar, decidindo não só elementos de sua aparência como também de qual planeta ele vem (é possível criar Namekuseijins, por exemplo). Depois disso, será preciso escolher um dos personagens originais da série para serem nosso mestre, como Goku, Vegeta etc. Isso determinará quais habilidades e forças que nosso avatar terá. Se isso se traduzirá em mecânicas de fato interessantes é difícil dizer, porém é seguro afirmar que Xenoverse é um dos jogos de Dragon Ball mais ambiciosos dos últimos tempos. Algo necessários para a série, que se tornou um tanto maçante nos videogames nos últimos anos.

Dragon Ball Xenoverse será lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Steam.

Dragon Ball XenoverseDragon Ball XenoverseDragon Ball XenoverseDragon Ball XenoverseDragon Ball XenoverseDragon Ball Xenoverse
  • Vitor Valadares

    Pra mim, os jogos do dragon ball acabam sempre caindo no estilo do Sonic. Quando eles anunciam eu não ligo muito, ai sai um trailer e eu fico empolgado, mas quando o jogo sai eu me decepciono e me pergunto como alguém aprovou aquilo. Claro que a cada alinhamento de estrelas sai um jogo legalzinho pra ser a exceção que justifica a regra.

    • jprbessa

      Penso a mesma coisa. Mas acrescento que, assim como Naruto, fico receoso de comprar o jogo e no ano seguinte sair um melhor e maior. E apesar de gostar de jogos de esporte não os compro pelo mesmo motivo. E Naruto eu não me interesso muito. Nem assisti muito o anime. Mas dizem que a mecânica da luta é muito interessante. E talvez eu pegue esse Ultime Ninja Revolution que saiu agora.

      Sinto falta do Dragon Ball que era um Mod de Half Life. Não se era mesmo um mod de HL, mas como tinha mod pra boné desse jogo e tinha saído naquela época da febre das Lan Houses. E essa época me remete a Battlefield, CS, Need For Speed Underground e Warcraft 3. Então podem me falar que qualquer jogo da época é mod desses jogos e eu acredito. rsrs

  • Eu não sei se ainda tenho alguma paciência para os jogos de DB… A mecânica desses jogos muitas vezes me tiram a coragem de continuar jogando. Apesar disso, é bem tentador criar meu próprio Namekusejin 😀

  • Então aquele personagem inédito, que estava super alardeado não é bem um personagem especifico da trama e sim um avatar do jogador, bom o meu vai se chamar scumbag e vou fazer baseado no Yajirobe.

    • Vinicius Medeiros

      Só queria que meu personagem fosse treinado pelo Mr. Satan e tivesse o visual do Grande Saiyaman.

  • Antonio Carlos Bleck Bento

    Nunca fui um grande fã de DBZ no geral, e o unico jogo da serie q joguei de verdade foi o shin budokai another road do PSP, q achei um jogo perfeito pro portatil e ate renovou meu interesse pelo desenho.
    Mas quanto ao jogo, a ideia de criar seu proprio personagem e ser treinado por um dos protagonistas do desenho me empolgam bastante… principalmente se eu puder escolher o vegeta de bigodinho como sensei /