Pare por cinco minutos e aprecie as mais belas ilustrações de Zelda já feitas

Raramente vemos ilustrações oficiais de The Legend of Zelda que fujam dos estilos rigidamente estabelecidos pela Nintendo para a série. Temos a estética assumidamente cartoon de Wind Waker, a vertente mais séria e “realista”, de Ocarina of Time e a clássica, que parece ser um equilíbrio entre os dois estilos, vista em jogos como A Link to the Past e, mais recentemente, no maravilhoso A Link Between Worlds.

É por isso as incríveis ilustrações de Katsuya Terada continuam tão impactantes. Criadas para os guias oficiais de A Link to the Past e Link’s Awakening e para ilustrar as matérias de ambos os jogos na revista Nintendo Power durante a década de 90, as ilustrações fantásticas nos fazem sonhar por uma graphic novel adulta de Zelda. Claramente inspirado por Moebius (de A Garagem Hermética e O Incal), Terada deu à Zelda formas, tons e cores que a série jamais teve. Sombrias, dramáticas e sensuais, as gravuras representam uma rara oportunidade de ver uma franquia tão protegida pela Nintendo trabalhada por um artista de maneira tão livre e inspirada.

Dica de navegação: Você IRÁ querer ver as imagens em tamanho completo. Para isso, basta clicar nelas. Você também pode navegar pela galeria usando as setas do teclado.

Crédito das imagens: History of Hyrule