Após hiato de oito anos, Dreamfall Chapters chega no dia 21 de outubro

O primeiro episódio do jogo que dará continuidade à aventura de fantasia sci-fi  The Longest Journey e Dreamfall chegará no dia 21 de outubro. Dreamfall Chapters, primeiro título da produtora Red Thread Games, fundada pelo criador da série, o norueguês Ragnar Tørnquist, será dividido em cinco episódios.

O jogo marca o retorno da série, que desde 2006 se mantinha num hiato, dado o desinteresse da produtora original, a FunCom, em desenvolver uma continuação, para priorizar a produção do MMO The Secret World. Antes de abandonar a FunCom, Tørnquist adquiriu os direitos da série e, após anunciar seu próprio estúdio, deu início a uma campanha de financiamento via Kickstarter para Dreamfall Chapters, que arrecadou 1,5 milhão.

O jogo se passa em dois mundos paralelos: Stark, uma versão futurista da Terra, e Arcadia, um mundo de fantasia medieval. Uma das protagonistas, Zoë, é capaz de existir em ambas as realidades. Além dela, April e Kian, que também já haviam protagonizado os jogos anteriores, retomam à trama. Tal como The Walking Dead, Dreamfall Chapters confronta o jogador com uma série de decisões morais que afetam o desenrolar da história e o destino de seus personagens ao longo dos cinco capítulos.

Além de versões para Windows (via Steam), Mac e Linux, Dreamfall Chapters chega também ao PlayStation 4.