A nobre história de uma fatia de pão que deseja se tornar uma torrada. Essa poética e épica premissa é a motivação por trás de I am Bread, a última produção a sair de uma game jam da Bossa Studios, também responsáveis pelo Surgeon Simulator.

Pelo que pode ser visto no primeiro trailer do jogo, podemos grudar em objetos do cenário com cada uma das pontas da fatia de pão, mais ou menos no estilo de Mount Your Friends. O cenário tem elementos que resultam em desastres catastróficos e exagerados, como os pratos que se quebram ao serem atingidos pela futura torrada. Também parece haver um quê de Goat Simulator, no sentido de que o jogo abraça de forma proposital potenciais quebras de física que ocorrem ocasionalmente; ao menos, essa é a impressão tida quando ela se estica de forma absurda e salta por cima de um ventilador.

Não fica claro se I am Bread seguirá o caminho de Surgeon Simulator, possuindo fases com objetivos definidos, ou se se focará em ser algo mais próximo de um brinquedo, nos colocando nesse ambiente com muitas coisas para interagir e pedindo que nós mesmos decidamos o que queremos fazer. Os indicadores de “deliciosidade” e do quão comestível somos leva a crer que há alguma forma de indicação concreta do que deve ser feito.

Mais informações sobre I am Bread podem ser encontradas no Facebook e Twitter do jogo.