Analistas previam que a Nintendo fecharia o último trimestre, que foi de julho ao final de setembro, no prejuízo. No entanto, em seu relatório de ganhos liberado nesta quarta-feira, a empresa mostra que encerrará o período no lucro.

De acordo com os dados providenciados, o motivo por trás disso está nas fortes vendas de alguns títulos da companhia, como Mario Kart 8 e Super Smash Bros. para 3DS, aliado a uma baixa do Yen. A Nintendo deverá declarar um lucro líquido de US$ 224 milhões.

Sobre o 3DS, durante o período de seis meses que se encerraram em 30 de setembro, as vendas globais de jogos para o portátil alcançaram a marca de 23,3 milhões de unidades mundialmente e 2,09 milhões de unidades do aparelho em si. Em dados mais específicos, 3,22 milhões de cópias de Super Smash Bros. e 1,27 milhão de Tomodachi Life foram adquiridas ao redor do mundo.

No lado do Wii U, as vendas do console foram impulsionadas não só por Mario Kart 8, mas também foram ajudadas por Hyrule Warriors, jogo do qual gostamos bastante, que se provou popular. Nesses três meses, 1,12 milhão de consoles foram vendidos e 9,4 milhões de jogos para ele.

Com a chegada de Super Smash Bros. do Wii U em novembro – trazendo diversas novidades -, o lançamento dos Amiibos e de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire, a Nintendo espera ter um fim de ano novamente forte.