Dos criadores de Torchlight, Rebel Galaxy integra nova onda de jogos espaciais

Não sei se vocês perceberam, mas estamos em uma nova era de jogos de temática espacial. Além do retorno do clássico Elite: Dangerous, os promissores Star Citizen e No Man’s Sky e uma nova versão de Civilization ambientada no futuro, o Civilization: Beyond Earth, temos agora um novo e interessante exemplar desta nova onda espacial: Rebel Galaxy. Primeiro jogo da Double Damage Games, estúdio fundado por game designers de Diablo 1 e 2, a mesma dupla responsável por Torchlight, Rebel Galaxy mistura RPG, estratégia e simulação, dando ao jogador a possibilidade de ele escolher seu papel nesta civilização galática: espião, ladrão, comerciante, pirata, mercenário etc.

Veja o novo trailer, divulgado pelo Joystiq:

Sua atuação reflete diretamente no comportamento das diferentes facções e na reação dos personagens, com os quais você interagirá diretamente ao longo do jogo, escolhendo respostas em uma árvore de diálogos. Mesmo com as melhores das intenções, invariavelmente você acabará tendo que se defender nesta terra (espaço?) sem leis, em combates intensos inspirados em batalhas navais. Imagine os navios de Assassin’s Creed IV: Black Flag. Agora substitua-os por naves espaciais. É mais ou menos isso que Rebel Galaxy se propõe, só que no espaço e com uma trilha rock e blues.

Segundo a Double Damage, Rebel Galaxy será um jogo exclusivamente single-player e será lançado dentro da média de preço de jogos por download – ou seja, nada acima de US$ 40. Para saber mais, você pode ler o recente post de um dos criadores do jogo no PlayStation Blog, que também respondeu a diversas perguntas dos leitores.

Por ora, o jogo está sendo desenvolvido apenas para PlayStation 4 e Steam (uma versão para Xbox One está sendo cogitada) e tem previsão de lançamento para algum momento do ano que vem.

  • André Luz

    caramba, só eu to adorando essa onda de jogos espaciais?? me interessou hehe

  • Zé Luiz

    O trailer jogo tá com uma cara bem interessante e é uma temática pela qual eu sou apaixonado, mas admito que ando vendo/experimentando tantos games dessa premissa (a maioria em early access) no Steam ultimamente, que acho que só vou acreditar que será um título realmente relevante quando eu ver o que mais ele tem a oferecer.

  • Domingos Junior

    O trailer realmente está foda! A musica inicial ficou realmente incrível.

    Também fiquei impressionado com o crescimento do tamanho das naves, mais dei uma broxada por saber que vai ser sô single play.

    E a inspiração nos combates navais parece bom, so espero que eles lembrarem que apesar de ser baseado nos navios as naves não estão presas no mesmo eixo