DriveclubEntramos em outubro, um dos melhores meses do ano! Além do Dia das Bruxas, que é sempre divertido, e de jogos estarem saindo com força total neste período, outubro tem aquele gostinho de cinco da tarde, aquele horário próximo das seis, perto o suficiente para você sentir que a aula está para acabar e você poderá ir para casa brincar com Lego e Comandos em Ação.

O início de um novo mês significa também mais jogos gratuitos para aqueles que pagam os serviços PlayStation Plus e Xbox Live Gold.  Setembro foi um pouco fraco neste quesito, porém este novo período de trinta dias redime isso com ótimos títulos.

No lado da Sony, os assinantes da PS Plus terão direito, no PlayStation 4, a Dust: An Elysian  Tail – um ótimo jogo de ação e plataforma, com elementos de exploração-, DriveClub PlayStation Plus Edition – uma espécie de demonstração premium, que conta 11 pistas e 10 carros –, Spelunky (que é Cross-Buy) e Pix the Cat (que também está disponível para o PS Vita).

No PlayStation 3, os jogos da vez são o excelente Batman: Arkham Asylum, Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara e Rainbow Moon, um jogo de estratégia e RPG, mais ou menos aos moldes de Disgaea e Final Fantasy Tactics.

Indo para a Microsoft, aqueles que pagam pela Live Gold poderão baixar, no Xbox One, Chariot. Trata-se de uma novidade (que está até em nossa lista de lançamentos desta semana), então talvez isso compense o fato desse ser o único jogo gratuito para o console no mês.

No Xbox 360 os títulos que poderão ser pegos sem custos adicionais serão o ótimo Darksiders II que, mesmo se distanciando um pouco de seu predecessor, ainda tem muitas coisas boas, e o divertido Battlefiled: Bad Company 2.