Entre os dias 8 e 12 de outubro acontece a Brasil Game Show 2014, no Expo Center Norte, em São Paulo. Desta vez o evento ocupará os cinco pavilhões do centro de exposições, e tem expectativa de 250 mil visitantes ao longo dos cinco dias de evento – 100 mil a mais que a edição de 2013.

Embora o evento abra seus portões para o público em geral apenas na quinta-feira (9), nesta quarta-feira nós da imprensa já estaremos na correria com a cobertura das coletivas, apresentações e com as conversas com os desenvolvedores e executivos – ou seja, fique atento no Overloadr.

Quinta-feira é o dia em que o público tomará conta dos corredores, estações de jogos e estantes. Para facilitar sua visita ao evento, separamos as atrações dos principais estandes. E, antes de você bater perna à toa, listamos também as empresas que ficam de fora da feira na edição deste ano, ao final da matéria, além de todos os detalhes básicos do evento.

[Atualização: O post original afirmava que Larry Hryb, o Major Nelson, diretor do serviço Xbox Live nos EUA, compareceria ao evento. Contudo, segundo a Microsoft, a ída do executivo foi cancelada devido um imprevisto.]

 

PlayStation

Como de costume, a Sony terá um dos maiores estandes da feira, repletos de jogos para testes abertos ao público: serão 64 estações de PlayStation 4, 16 estações de PlayStation 3 e outras 16 de PlayStation Vita. Você também poderá trocar ideia com os desenvolvedores brasileiros de Chroma Squad, Ninjin e Krinkle Crusher, que trabalham em jogos para PlayStation. A partir do dia 9, haverá sorteios diários de um PlayStation 4 e um Driveclub. Como no ano passado, quem jogar nas estações ganhará carimbos que podem se trocados por cupons para os sorteios e brindes.

Bloodborne

Bloodborne

Veja a lista de jogos disponíveis em cada plataforma:

PlayStation 4:
· The Order 1886
· Bloodborne
· Little Big Planet 3
· Until Dawn
· Destiny

PlayStation 3:
· Naruto Ninja Storm Revolution
· God of War
· Uncharted 3
· The Walking Dead
· Ultra Street Fighter IV

PlayStation Vita:
· Hohokum
· Hotline Miami
· Freedom Wars
· To Leave
· Minecraft

 

Microsoft

Depois de seu evento à portas fechadas nesta quarta-feira (8), onde a companhia deve fazer alguns anúncios à imprensa, o estande da Microsoft ficará aberto ao público, que poderão testar jogos recém-lançados e outros ainda inéditos.

Dentre os maiores destaques estão Halo: The Master Chief Collection, ScreamRide, Sunset Overdrive e o recém-lançado Forza Horizon 2, todos jogáveis ao público.

forza-horizon-2

Forza Horizon 2

Ubisoft

A Ubisoft, que sabe de sua forte presença no Brasil, terá o maior estande já ocupado pela empresa na BGS, de 350m², onde poderão ser jogados pelo público Far Cry 4 (na versão de PS4), Just Dance 2015, The Crew (em dois cockpits temáticos) e Assassin’s Creed Rogue (na versão de Xbox 360). Já Assassin’s Creed Unity terá sessões de demonstrações abertas feitas pelo lead designer do jogo, Benjamin Cyrille Plich.

Outros desenvolvedores estarão no estande, como Martin Capel, diretor de Assassin’s Creed Rogue, Matthieu Crepaux, lead level designer e David Guillaume, produtor de The Crew.

Far-Cry-4

Far Cry 4

Activision

Como não poderia deixar de ser, o destaque do estande da Activision será Call of Duty: Advanced Warfare, que contará com 36 estações e, inclusive, o modo multiplayer. O lançamento recente Destiny também estará disponível para testes nos consoles da nova geração.

 

WB Games

Além de demos jogáveis, o estande da Warner Bros. contará com a presença de Ed Boon, diretor criativo de Mortal Kombat X e co-criador da série. Boon fará apresentações do jogo e distribuirá autógrafos.

Além de títulos da própria WB Games, como LEGO Batman 3: Beyond Gothan, Dying Light e o recém-lançado Middle-earth: Shadow of Mordor (Terra-média: Sombras de Mordor, em português), o estande contará também com jogos da EA, como Dragon Age: Inquisition e FIFA 15, e da Capcom (veja abaixo).

 

Capcom

A Capcom contará com um espaço dentro do estante da WB Games, que atualmente publica os jogos da companhia japonesa no Brasil.

A maior atração é provavelmente a demo jogável do recém-anunciado Resident Evil Revelations 2, mas o estande também contará com um torneio ranqueado da Capcom Pro Tour, a liga internacional de torneios de Street Fighter. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal da Capcom no Twitch.

 

CD Projekt

A produtora polonesa contará com um estande de 100 m², dedicado quase que inteiramente a The Witcher 3: Wild Hunt, que será lançado no começo de 2015. Além dele, o MOBA The Witcher Battle Arena, para mobile, também poderá ser jogado por quem se interessar.

the-witcher-3

The Witcher 3: Wild Hunt

 

Devolver Digital

A publisher de jogos indie norte-americana também estará presente na BGS, com quatro títulos jogáveis ao público: The Talos Principle, Broforce, Hotline Miami 2: Wrong Number e o FPS roguelike Heavy Bullets, criado pelo brasileiro Terri Vellmann, que também estará no estande mostrando sua criação.

 

HyperX

A fabricante de pentes de memórias terá um estande de 240m², onde o público poderá jogar em computadores equipados com produtos da HyperX, participar de campeonatos de cosplay, e interagir com os jogadores profissionais de League of Legends das equipes CNB e Kabum!. Esses encontros acontecerão todos os dias, às 14h.

 

Quem fica de fora

Nintendo
Blizzard
Sega (ainda sem confirmação)
Square Enix
Take-Two
Riot
Level Up!
Oculus VR

 

Serviço

Brasil Game Show 2014

Quando: 08 a 12 de outubro, das 13h às 21h – dia 8 exclusivo para imprensa, convidados e compradores do ingresso premium

Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP

Quanto: de R$ 40 a 316. Ingressos disponíveis apenas no site do evento. No momento de publicação desta matéria, apenas ingressos para os dias 8, 9 e 10 estavam disponíveis.

  • Como vocês irão cobrir 100% do evento, falem com alguma produtora e tentem saber se o Naruto Revolution foi mesmo o último jogo da série para PS3 =D

  • gustavo dias

    Toren estará presente no estande da Sony?

    • riquesampaio

      Gustavo, aparentemente a Swordtales estará no evento sim, mas não no estande da Sony.

    • Matheus De Mello Freire

      A Swordtales vai ter um estande próprio, com a demo de PC. no estande da Sony vai ter a demo de PS4.

  • Rodrigo Xavier

    Agora vou poder me orientar melhor na feira

  • Wilson Junior

    É, amanhã começa a peleja, bom evento pra vcs Overloadrs, não irei esse ano (fiquei meio traumatizado com o ano passado qdo peguei 2h de fila só pra entrar no evento e encarar mais filas lá dentro e tbm to guardando uma grana pra ir na VGL em dezembro), nem vai ter estande da Riot, que estranho.

    PS: alguma chance de termos o mito Dougão jogando no estande da Capcom? ^^

  • Pierre Ogeda Mota

    Vai ter Lords of Fallen?

  • jprbessa

    Nesta edição poderemos construir um cubo de concreto e tacar todas as crianças irritantes dentro desse cubo?

    Espero a cobertura.

  • Esse ano vou ficar de fora, estou sem grana nenhuma e a edição do ano passado foi muito desanimadora.