Atualizações no lançamento de jogos não são de forma alguma novidade, tendo acontecido com regularidade já há alguns anos. No entanto, mesmo sendo mais norma do que exceção, o patch que Halo: The Master Chief Collection terá no dia em que ele chegar às lojas chama a atenção por conta do seu tamanho: 20GB.

De acordo com a Microsoft, esse download possui conteúdos relacionados ao multiplayer e outras funções, então você provavelmente quer baixar tudo isso. No entanto, se você está desanimado achando que não poderá jogar assim que colocar o disco em seu console, não se preocupe. Será possível jogar as campanhas e outras modalidades enquanto a atualização é pega e instalada, então é possível que você nem sinta que em algum momento esteve impedido de acessar porções do título. Isso, é claro, não eliminar o empecilho dos serviços de internet que possuem uma quantidade limitada de downloads por mês, que pode ser afetada por esse patch.

Em nota, via Kotaku, a Microsoft deu mais detalhes do assunto:

“Desde o início, nossa filosofia era a de dar os fãs de Halo a melhor experiência possível e não comprometer a qualidade ou funções desta coleção. O resultado é que Halo: The Master Chief Collection ocupará quase que inteiramente o espaço utilizável de um disco Blu-ray (45 GB) e nós também disponibilizaremos uma atualização de conteúdo no lançamento, que é estimada em 20 GB. Você poderá começar a jogar a campanha e mais enquanto o conteúdo é instalado, com algumas funções, como conteúdo de multiplayer, sendo adicionadas através da atualização. Sim, a atualização é grande, mas nós não diminuiríamos a qualidade para salvar espaço em disco. Isso garante que você está tendo acesso a cada pedacinho de preciosidades de Halo que pudemos colocar aqui. Nosso trabalho não está terminado, entretanto, pois continuamos a ajustar, sintonizar e melhorar a experiência online de forma a garantir um multiplayer perfeito no lançamento.”

Caso você prefira adquirir The Master Chief Collection digitalmente, será possível baixar tanto o jogo quanto este update de antemão, tendo eles prontos para o dia do lançamento. Para isso, basta ativar a opção “download automático de compras e atualizações” no console.

Halo: The Master Chief Collections será lançado no dia 11 de novembro para Xbox One.