Heroes of the Storm, MOBA da Blizzard, inaugura servidores brasileiros

Aparentemente a empreitada da Blizzard no mundo dos MOBAs está dando certo. A empresa anunciou, nesta segunda-feira (13), que o seu jogo Heroes of the Storm – ainda em fase alfa de testes – receberá servidores no Brasil.

Segundo o anúncio oficial, isso não afetará a jogabilidade e nem as partidas serão “particionadas”, ou seja, os brasileiros ainda poderão enfrentar jogadores internacionais como sempre o fizeram. “O lançamento dos servidores localizados no Brasil se dará de modo invisível aos jogadores (não haverá listas separadas de servidores locais, por exemplo) e oferecerá uma resposta do jogo mais ágil e suave. Para se beneficiar dos novos servidores, basta possuir uma conta Battle.net cadastrada na região ‘Américas’”, informa o comunicado. Para tentar uma vaga entre os que estão testando o jogo, basta acessar o site oficial do Heroes of the Storm e se registrar.

Ainda sem data de lançamento oficial, Heroes of the Storm parece ser mais uma tentativa certeira da Blizzard de explorar territórios diferentes da sua “zona de conforto”. A outra é o jogo de cartas Hearthstone, que já passou mais de 20 milhões de jogadores no mundo.