Amiibos, os bonecos anunciados neste ano pela Nintendo ao estilo de Skylanders e Disney Infinity, também poderão ser utilizados em Hyrule Warriors, o musou que estrela Link, Zelda e companhia, do qual gostamos bastante.

A informação veio através do Twitter da Nintendo of America, afirmando que o boneco de Link em específico poderá ser utilizado no título da Tecmo Koei. Não foram dados detalhes de como será essa interatividade, nem sobre a possibilidade de figuras adicionais, como Midna e Impa, serem feitas para o jogo. No entanto, como um boneco de Zelda será lançado posteriormente, é bem provável que este também venha a poder ser utilizado com Hyrule Warriors.

Até o momento foi confirmado que os Amiibos poderão ser utilizados em Super Smash Bros., Mario Kart 8, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Party 10 e Yoshi’s Wooly World. A primeira leva das figuras, da qual Link faz parte, será lançada em 21 de novembro. Na edição seguinte, que chegará às lojas em dezembro, Zelda estará disponível. A lista completa de bonecos anunciados pode ser vista no site da Nintendo.

Seria compreensível se figuras de personagens como Darunia e Ruto – além das citadas Impa e Midna -, pertencentes ao universo de The Legend of Zelda, não fossem feitas, já que Hyrule Warriors é basicamente o único jogo em que eles são controláveis, e sabe-se lá quando um Hyrule Warriors 2 será lançado. Dito isso, torcer não custa nada. Eu com certeza compraria uma Midna e um Sheik sem pestanejar. E um Tingle também, é claro.

Caso esteja curioso sobre Hyrule Warriors, assista ao Shuffle que fizemos do título.