Que linda surpresa essa que nos acolhe nesta manhã!

Na noite de ontem, segunda-feira (27), o GOG havia anunciado que colocaria em seu catálogo dois clássicos da, agora defunta, LucasArts: X-Wing e TIE Fighter. A notícia era inesperada pois esses dois títulos nunca receberam nenhuma forma de relançamento para plataformas modernas. E são ambos excelentes.

Porém, vindo e tornando o Halloween uma data mais legal do que o natal, o GOG não parou só com essas duas peças. Além delas, você já pode comprar através do serviço Sam & Max Hit the Road e Indiana Jones and the Fate of Atlantis, também conhecidos como “dois dos melhores jogos já feitos na história”. Os dois são point and clicks da era de ouro do gênero, tão divertidos e engraçados quanto desafiadores. O GOG também está vendendo agora Star Wars: Knights of the Old Republic e The Secret of Monkey Island: Special Edition, títulos também excelentes, porém a chegada deles causa menos rebuliço por já estarem disponíveis previamente em diversas outras plataformas.

Aproveitando o clima retrô:
Assista ao nosso Retroscópio de The Theme Hospital
Assista ao nosso Retroscópio Twinsen’s Odyssey
Leia nossa análise de Gabriel Knight: Sins of the Father 20th Anniversary Edition

De acordo com o GOG, nós podemos esperar por mais jogos da Lucas no futuro. A essa altura, considerando que a nova versão de Grim Fandango está a caminho, os dois maiores jogos que restam sem relançamento são Day of the Tentacle e Full Throttle. No entanto, depois de tanto tempo sem mexer em seu catálogo, o relançamento de qualquer jogo da LucasArts é uma vitória.