Que linda surpresa essa que nos acolhe nesta manhã!

Na noite de ontem, segunda-feira (27), o GOG havia anunciado que colocaria em seu catálogo dois clássicos da, agora defunta, LucasArts: X-Wing e TIE Fighter. A notícia era inesperada pois esses dois títulos nunca receberam nenhuma forma de relançamento para plataformas modernas. E são ambos excelentes.

Porém, vindo e tornando o Halloween uma data mais legal do que o natal, o GOG não parou só com essas duas peças. Além delas, você já pode comprar através do serviço Sam & Max Hit the Road e Indiana Jones and the Fate of Atlantis, também conhecidos como “dois dos melhores jogos já feitos na história”. Os dois são point and clicks da era de ouro do gênero, tão divertidos e engraçados quanto desafiadores. O GOG também está vendendo agora Star Wars: Knights of the Old Republic e The Secret of Monkey Island: Special Edition, títulos também excelentes, porém a chegada deles causa menos rebuliço por já estarem disponíveis previamente em diversas outras plataformas.

Aproveitando o clima retrô:
Assista ao nosso Retroscópio de The Theme Hospital
Assista ao nosso Retroscópio Twinsen’s Odyssey
Leia nossa análise de Gabriel Knight: Sins of the Father 20th Anniversary Edition

De acordo com o GOG, nós podemos esperar por mais jogos da Lucas no futuro. A essa altura, considerando que a nova versão de Grim Fandango está a caminho, os dois maiores jogos que restam sem relançamento são Day of the Tentacle e Full Throttle. No entanto, depois de tanto tempo sem mexer em seu catálogo, o relançamento de qualquer jogo da LucasArts é uma vitória.

  • Michel Lichand Mendonça

    Sinto uma grande perturbação na Força… como se milhões de carteiras gritaram em terror e foram de repente silenciadas.

  • Fabiano

    Como nunca joguei nenhum adventure – me julguem – por qual desses jogos é melhor começar?

    • IcaroBrendel

      Começa pela serie Ilha dos Macacos, esse S&M que ta no GOG tambem é bom para começar, e sempre tem Grim Fandango e Full Throttle que são OTT.

    • Tais

      eu sinceramente não recomendaria nenhum muito antigo (a menos que tu curta uma ponta de masoquismo). então se quiser começar por um adventure facinho, tem The Book of Unwritten Tales. se não se importa ou até gosta de UI burocrática e pixel hunting: vai de Gemini Rue. Aliás, esse eu recomendo de qualquer jeito porque a história é foda. se tu quiser começar com adventure velho mesmo: The Longest Journey, que tem personagens excelentes como maior mérito (a história vem em seguida). Se quiser jogar um negócio mais recente ainda e Story-driven (e consequentemente com pouco puzzle): The Wolf Among Us ou The Walking Dead. Se tu gosta da trilogia Back to the Future, o jogo da Telltale dele é bacana também.

  • Pingback: Criador de Maniac Mansion e Monkey Island lança Kickstarter para fazer um novo point-and-click()