Os criadores de Monday Night Combat estão realmente confiantes. Mal terminaram o desenvolvimento de Planetary Annihilation, financiado via Kickstarter, e já recorreram novamente à plataforma de financiamento coletivo para arrecadar recursos para um novo jogo de estratégia: Human Resources. Desta vez a companhia pede 1,4 milhão para torná-lo realidade.

A Uber Entertainment promete um novo jogo de estratégia construído com a mesma engine de Planetary Annihilation, desta vez sobre uma invasão alienígena na Terra. Abusando das ideias de filmes apocalípticos e de monstros gigantes, a lá Godzilla e Cloverfield, o jogo coloca os jogadores no papel de facções alienígenas rivais, controlando diretamente monstros gigantes em busca de “recursos humanos”. Sim, em vez de coletar recursos naturais, como minerais ou madeira, tal qual outros jogos de estratégia, seu recurso básico para expandir seu exército e levá-lo à vitória são humanos.

human-resources-3

São dois times que disputam pelo consumo da vida na Terra: os Ancient Ones, criaturas gigantes dignas de obras de H.P. Lovecraft, capazes de invocar entidades monstruosas e atacar com magia, e os Machines, enormes robôs e máquinas de metal, baseados em tecnologia.

Muito de Human Resources será sobre destruição, uma vez que o jogo se passa em grandes metrópoles (quem se lembra de Rampage?), onde ambas as facções constroem suas bases. Os desenvolvedores prometem cenários altamente destrutivos, o que fica bem exemplificado no vídeo conceitual da campanha no Kickstarter. O visual do jogo também parece ser um grande atrativo, com inspiração direta de mestres do quadrinho, como Moebius e Hergé.

Human Resources tem até 4 de novembro para ser financiado – até o momento, o público já contribuiu com US$ 111 mil. Se financiado, o jogo tem previsão para chegar no começo de 2016.

Veja o vídeo da campanha do Kickstarter:

  • Grillo

    Retroscópio de Rampage World Tour AGORA!!!!

  • Caraca, que foda! Eu realmente vou contribuir, mesmo que não saia para um PS3/PS4, e não jogando mais em pc, acho que é uma ótima oportunidade!