Ubisoft divulgou seu relatório financeiro mais recente e, caras, a empresa francesa está indo muito bem, obrigado. Todos os números apontados no documento mostram que o ano de 2014 (e o começo de 2015) será um dos melhores da empresa. A confluência de títulos como Watch Dogs, Far Cry 4, Assassin’s Creed Rogue e Assassin’s Creed Unity estão colocando os números e expectativas da Ubisoft em ótimas alturas. Mas um ponto “menos chamativo” é extremamente positivo: o aplicativo Just Dance Now já teve mais de 6 milhões de downloads.

Lançado no final de setembro, Just Dance Now é grátis para smartphones (a Ubisoft lucra com publicidade dentro do aplicativo) e possibilita que jogadores sem consoles possam praticar o bom e velho rebolation em qualquer lugar – desde que esse “qualquer” possua uma TV ou tela para fazer streaming das músicas e coreografias do jogo – e o aparelho celular vira uma espécie de controle de Wii, registrando os movimentos do jogador.

Outro dado interessante que o relatório da Ubisoft aponta é o fato do Brasil estar dentro dos cinco países com maiores downloads de Just Dance Now. E é interessante como a franquia Just Dance é uma das “galinhas-nijna-dos-ovos-de-ouro” da Ubisoft, sempre rendendo ótimos dividendos à empresa e poucos dando atenção real ao jogo. Por exemplo: Just Dance 2014 (lançado em 2013) contabiliza mais de 6 milhões de cópias vendidas no mundo, além da franquia ser uma das 20 maiores do mundo:

Relatório da Ubisoft

Relatório da Ubisoft

Isso tudo mostra a força que jogos que não possuem apelo aos “hardcore gamers” têm no mercado.