O Summoner’s Rift, mapa “tradicional” de League of Legends – onde acontecem os campeonatos, saca? – deve receber uma atualização maciça nos próximos meses. Assim que acabar a Temporada 2014 (11 de novembro), a Riot deve colocar em prática um plano de mudança do mapa.

Mesmo que muitos já tenham visto as mudanças do Summoner’s Rift no ambiente de testes público (conhecido como PBE), vale rever como o mapa deve ficar ao final das modificações (o vídeo abaixo é de junho e a versão final pode ter algumas mudanças não mostradas):

A Riot afirma que fará as mudanças em três fases para garantir a estabilidade do servidor:

Fase 1: Partidas do Formador de Equipes e Bots Introdutórios
Fase 2: Todos os modos normais, personalizados e todos os outros modos com bots
Fase 3: Ranqueadas

“Esperamos que este lançamento gradual tome algumas semanas, e é possível que adiemos as fases caso esbarremos com bugs e problemas de estabilidade no servidor. Dito isto, nosso plano é lançar isso o mais rápido possível enquanto garantimos que seu visual rode bem até em uma torradeira e que não derrube nossos servidores como uma voadora do Lee Sin”, disse Riot Jigu no post oficial sobre as mudanças.

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“Por fim, embora tecnicamente ainda seja um beta (nós planejamos continuar a atualizar Summoner’s Rift – tem coisa vindo nas próximas atualizações, por exemplo!), com o tempo o SR atualizado substituirá o antigo por completo, então não existirão filas separadas para jogar no SR atual. Isso permitirá que concentremos nossos recursos em melhorar o SR atualizado e evitar a divisão do foco da equipe ao termos as mudanças que virão na pré-temporada em ambos”, informou o rioter.

  • Leandro

    Muito bom. Quanto ao mapa, já está mais que na hora um update visual, estava ficando bizarro os personagens novos e remakes super bem feitos enquanto o mapa e monstros com um visual extremamente inferior.

  • Oba! To esperando essa atualização acompanhando o PBE faz tempo! Isso e as mudanças do pre-season!

  • Uma das coisas que sempre me incomodou em LoL é a identidade visual do jogo, a qualidade das splash arts (e consequentemente dos designs) dos personagens oscilam demais, por exemplo. Já está na hora do jogo passar por uma reforma nesse aspecto e vejo a mudança do TT como um ótimo primeiro passo.

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