Mais um Nintendo Direct, mais uma avalanche de novidades de Super Smash Bros., desta vez a versão do Wii U que chega em 21 de novembro de 2014. Em vez das prometidas 50 novidades (ou 50 Fact Extravaganza, bem ao estilo de RuPaul), a Nintendo decidiu brincar com a gente e vomitar 53 “fatos” de uma só vez, tudo narrado (berrado, eu diria) pelo próprio narrador do jogo. Veja bem: não estamos reclamando.

Além de modos inéditos e novidades em relação à versão do 3DS (que, digamos, já é entupido de coisas legais), o Nintendo Direct, que você pode ver aqui, trouxe algumas grandes surpresas. Vamos falar das mais legais? Vamos.

Finalmente Mewtwo, personagem que há séculos (estou sendo hiperbólico) era cobrado pelos fãs na série, fará seu novo debut, mas só para quem tiver as duas versões do jogo e muita paciência, pois ele só chega na primavera de 2015. Pelo menos vai ser de graça. Não ficou claro se ele será vendido como um DLC à parte para quem tiver apenas uma versão do jogo, mas acredito que sim.

(Essa foi a reação do Teixeira com o anúncio do personagem)

Dentre as outras novidades estão multiplayer (alguns co-op, alguns competitivos) para quase todos os modos que no 3DS eram individuais, como o Classic Mode, o Trophy Rush e os minigames do Stadium e um modo Smash Tour exclusivo, que é uma espécie do Smash Tour do 3DS, porém misturado com Mario Party (parece divertidíssimo). Um dos poucos modos que parece ser exclusivamente solo é o Special Orders, que traz duas versões diferentes: uma centrada na Master Hand e outra na Crazy Hand (chefes clássicos da série), ambas focadas na ideia de risco e recompensa, porém com variações.

Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros. (Wii U e 3DS)Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.Super Smash Bros.

Dentre outras coisas legais estão o Photo Studio, que deixa você criar situações usando todos os personagens e cenários destravados e colocando-os em poses diferentes, da maneira que quiser. Depois é só tirar fotos e compartilhar online. Agora sabemos como a Nintendo cria aquelas imagens super legais. Parece besta, mas eu diria que a internet será outra depois que as pessoas botarem a mão nisso. Inclusive, além de tirar fotos das partidas, como já é tradição na série, você também pode desenhar sobre elas usando o GamePad ou apenas invejar a criatividade dos outros com o recurso se você não tiver tal capacidade. O modo de criação de fase é outro que faz uso do GamePad, permitindo que você crie plataformas e arenas com pequenos rabiscos em sua tela. Tudo isso, é claro, poderá ser compartilhado online. Imagina o mutirão de moderadores que a Nintendo contratou para apagar fases com pintos e montagens sacanas no Photo Studio?

Bem, o que mais há pra dizer…? O modo All-Star será invertido (você enfrenta os personagens mais recentes primeiro e vai voltando no tempo até chegar aos mais clássicos, como Mario, Pac-Man e Donkey Kong), há uma cacetada de opções de controle (incluindo o uso do 3DS, como já sabíamos), há chat durante os lobbies nas partidas online, há modos de torneios repletos de opções etc etc.

Enfim gente, esse é o jeitinho da Nintendo de soltar todas suas armas de uma só vez, um mês antes do lançamento.

Atualização: A nota original tratava os Koopalings como personagens inéditos, mas na verdade, eles já apareciam na versão do 3DS como roupas alternativas para Bowser Jr.

Atualização 2: Mewtwo já apareceu como personagem jogável e destravável em Super Smash Bros. Melee.