Novo jogo do criador de Papers, Please, Return of the Obra Dinn, ganha demo jogável

Return of the Obra Dinn, o adventure histórico em primeira pessoa do criador de Papers, Please, ganhou uma pequena demo jogável, que serve mais como prova de conceito de seu estilo visual do que uma amostra do jogo em si.

Com base no meu teste, já posso dizer que o jogo é lindo: seu criador, Lucas Pope, conseguiu recriar a estética de jogos antigos para Mac, usando uma renderização rudimentar de 1-bit, o que dá vida ao que parece ser um gif monocromático interativo. Sim, a sensação é de estar jogando um gif.

Apesar disso, ainda não há nada concreto na demo que justifique seu download (que é gratuito), além de curiosidade pela sua estética. Há o convés do navio, algumas salas, diálogos breves (que são apresentados como em filmes mudos do início do século XX) e a interessante animação dinâmica da mão do personagem, que automaticamente se direciona aos objetos interativos. Ou seja, em sua forma, já sabemos que Return of the Obra Dinn será, no mínimo, belíssimo. Agora só falta o conteúdo.

O jogo traz a trama do navio Obra Dinn, que saiu de Londres para o Oriente levando mais de 200 toneladas de mercadorias em 1803, até ser declarado desaparecido seis meses depois. Contudo, em 1808, o navio é encontrado em um porto, sem tripulação. O jogador assume o papel do regulador de uma seguradora e precisa descobrir o que aconteceu com a embarcação durante seu desaparecimento.

  • André Rossi

    A história na qual o jogo se baseia é bem interessante. Tomara que seja abordado de uma forma bacana.

  • OfudouMyou

    quê? só? cadê o resto do texto?

  • Alexandre Barbosa da Silva

    Depois de Papers, Please as expectativas estão altas. Mas que está lindo está.

  • O argumento e visual do jogo são bem bacanas, vou acompanhar o desenrolar do projeto.

  • Carlos Augusto Leão

    Irado!

  • Henrique

    Jogo lindo …. =D